Stock: Panasonic Racing traz dois engenheiros para fase final do campeonato

Além do reforço na parte técnica, o time conta também com o retorno de Ricardo Zonta, que disputará as três últimas etapas de 2008.

O intervalo de quarenta e nove dias entre a corrida anterior e a décima etapa da temporada da Stock Car, agendada para o dia 9 de novembro, em BrasÁ­lia (DF), permitiu que a equipe Panasonic Racing fizesse uma reestruturação completa pensando nas três últimas provas de 2008. Que marcam também o retorno definitivo de Ricardo Zonta Á  Stock Car. “Estou feliz por voltar Á  categoria e muito concentrado no objetivo de classificar a equipe para o campeonato de 2009”, afirma (apenas os 14 melhores times garantem vaga para o ano que vem).

Além do reforço do piloto, que neste ano foi o 3º colocado nas 24 horas de Le Mans e fez sua primeira temporada na Grand-Am, a equipe aproveitou o perÁ­odo sem atividades de pista para trazer de volta dois engenheiros, o uruguaio Pablo Marcelo Lopez e o argentino Miguel Angel Navarro, que já haviam trabalhado para o time no ano passado. “Eles representam um apoio importante, principalmente considerando que estavam conosco em BrasÁ­lia no ano passado, quando estivemos perto da vitória”, comenta Robson Fernandes, chefe de equipe.

Naquela oportunidade, Ricardo Zonta liderava a corrida, mas acabou sofrendo uma quebra a cinco voltas da bandeirada. “Fizemos uma mudança muito grande na parte técnica, além da melhora na suspensão dos carros e da compra de um dinamÁ´metro de amortecedor. Estamos nos reforçando para esta fase final porque, apesar de alguns times estarem mais preocupados com o PlayOff, não muda absolutamente nada para nós. Temos que seguir trabalhando”, revela o piloto, que também é sócio do time.