IndyCar: Jaime Câmara ansioso para o desafio em Surfers Paradise

Brasileiro correrá pela primeira vez no circuito australiano e espera conquistar um bom resultado.


Após uma pausa de um mês e meio, os pilotos da Indy Car Series retornam à pista neste fim de semana (25 e 26) para a disputa da última prova da temporada 2008. A corrida no circuito de rua de Surfers Paradise, na Austrália, não valerá pontos para o campeonato, que consagrou o neozelandês Scott Dixon como campeão na etapa de Chicago, em setembro. O piloto brasileiro Jaime Câmara (Sangari), da equipe Conquest Racing, não conhece o traçado australiano, mas está pronto e motivado para o novo desafio.

A demonstração, ou corrida extra-campeonato, acontecerá em virtude das negociações avançadas para que a pista australiana passe a fazer parte do calendário oficial da Indy Car Series até a temporada 2013.

“Mesmo não valendo pontos, vou encarar a corrida como todas as outras do campeonato, me esforçando ao máximo para atingir o melhor resultado possível. Tenho ouvido muitas coisas sobre Surfers Paradise e mal posso esperar para estar lá”, avalia o goiano, que completa sua primeira temporada na categoria.

Este será o sexto ano da equipe Conquest Racing nas ruas de Gold Coast, na Austrália, mas o primeiro com a Indy Car Series. Esta experiência pode ajudar Jaime a conquistar um bom resultado na prova.

“Eu realmente gostei das provas em circuitos de rua que fizemos este ano e estou ansioso por esta corrida. Todos dizem que é uma prova dura para estreantes, mas eu estou pronto para o desafio. A equipe tem um grande conhecimento da pista e acho que podemos ter alguma vantagem nesta semana”, afirma Jaime, que terminou a temporada em 23o lugar, com 174 pontos.

As atividades nas ruas da Austrália têm início na quinta-feira (23) com os primeiros treinos livres. A prova está marcada para a madrugada do domingo, com largada prevista para a 0h40 (de Brasília).

Confira a programação completa para o GP de Surfers Paradise (horário de Brasília):
Quinta-feira (23)
20h00 – 21h30 – Treino Livre
23h20 – 00h20 – Treino Livre

Sexta-feira (24)
21h50 – 22h20 – Treino Livre (grupo 1)
22h25 – 22h55 – Treino Livre (grupo 2)

Sábado (25)
01h10 – 02h50 – Treino Classificatório

Domingo (26)
00h40 – Corrida (60 voltas ou 1h50)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *