ChampCar: Bruno Junqueira sai em 12º e busca mais um pódio no México

Foi assim nas etapas européias e no GP da Austrália: o mineiro Bruno Junqueira (Telemont/Brasil Telecomunicações) chegou ao pódio depois de cair para as últimas posições e fazer corridas perfeitas de recuperação. A receita pode valer mais uma vez neste domingo (11), quando o representante brasileiro na ChampCar disputa, no Circuito Hermanos Rodríguez, a última prova da temporada, o GP do México. Sem conseguir o desempenho esperado no treino oficial decisivo, ele larga em 12º e aposta na combinação entre pilotagem e estratégia para brigar pelos primeiros lugares, de olho no quinto lugar final no campeonato de 2007. A bandeira verde será mostrada às 18h (de Brasília).

A equipe Dale Coyne Racing procurou resolver os problemas no câmbio e no motor registrados na sexta-feira mas, desta vez, a dificuldade encontrada pelo piloto mineiro foi no acerto do Panoz/Cosworth para a pista mexicana. Com um carro instável, Bruno terminou o treino livre da manhã em 11º (1min26seg516) e preferiu voltar às regulagens da véspera depois do aquecimento que antecede a tomada de tempo. Em sua primeira volta rápida, registrou 1min25seg711, o que lhe dava o nono lugar no grid. A 5 minutos do fim, com pneus novos, ele fez nova tentativa mas, prejudicado pelo tráfego, não conseguiu andar abaixo de 1min25seg361. A pole ficou com o australiano Will Power (Team Austrália), com 1min23seg558.


Apesar das dificuldades, Bruno se mostra otimista em um melhor rendimento do equipamento em condições de corrida e promete mais um desempenho agressivo. “Não conseguimos mesmo um bom acerto de classificação aqui, fizemos diferentes tentativas entre ontem e hoje, mas nada pareceu funcionar bem, acho que dei o que o carro realmente tinha. Espero para amanhã conseguirmos trabalhar um set up melhor para a corrida. Essa é uma prova dura, em que se anda forte todo o tempo, e um carro bom será essencial, principalmente largando de trás”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *