Kart: Desafio das Estrelas confirma 25 pilotos em Florianópolis

Luca Filippi e Moreno fecham a lista de astros comandada por Massa e Schumacher.

Com a confirmação das presenças do italiano Luca Filippi e de Roberto Pupo Moreno, está fechada a lista de 25 pilotos que disputarão a segunda edição do Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart que reunirá ídolos das principais categorias do automobilismo mundial nos próximos dias 24 e 25 em Florianópolis. Entre elas, Felipe Massa, Michael Schumacher, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet.


Filippi, 22 anos, foi um dos destaques da Fórmula GP2 em 2007. Venceu a prova de abertura do calendário no Bahrein e terminou o campeonato na quarta colocação pela Equipe Supernova. Como recompensa, assinou recentemente contrato como piloto de testes da Honda na Fórmula 1 e já está participando dos primeiros ensaios de inverno em Barcelona. Deve conciliar a nova função com a terceira temporada na Fórmula GP2, onde é candidato a uma das vagas na ART GP, bicampeã em 2005 e 2006.


Moreno foi convidado por Felipe Massa para ocupar o lugar deixado por João Paulo de Oliveira, obrigado a abrir mão de sua segunda participação no evento em função dos testes que realizará pela Nissan na Super GT na mesma época em Suzuka, no Japão. Campeão da Fórmula 3.000 em 1988 e com passagem por nove equipes na Fórmula 1, com destaque para a temporada de 1990 pela Benetton, Moreno correu também na Fórmula CART e na Fórmula Indy. Atualmente com 48 anos, pilota uma Ferrari 430 na GT3 Brasil.


Em Barcelona, onde testa pela Ferrari o modelo F2007 já sem o controle de tração banido da categoria a partir de 2008, Massa se mostrou satisfeito com o nível dos pilotos e a abrangência das categorias representadas no Desafio Internacional das Estrelas. “Conseguimos atrair novamente pilotos de primeira linha e das modalidades mais importantes das pistas. Tenho certeza que a prova deste ano será ainda mais equilibrada do que a de 2006. Não será fácil conservar o título que ganhei no ano passado. Todos que estarão lá têm chances de vitória”, avisou.


Os pilotos que estarão no Kartódromo Internacional dos Ingleses são estes:



1) Felipe Massa – Fórmula 1
2) Michael Schumacher – Fórmula 1
3) Rubens Barrichello- Fórmula 1
4) Vitantonio Liuzzi -Fórmula 1
5) Luca Badoer – Fórmula 1
6) Gil de Ferran – Ex-Champ Car
7) Christian Klien – Fórmula 1
8) Roberto Pupo Moreno – GT3
9) Nelsinho Piquet – Fórmula 1
10) Tony Kanaan – IRL
11) Vitor Meira – IRL
12) Ricardo Mauricio – Stock Car
13) Marcos Gomes – Stock Car
14) Luca Filippi -GP2
15) Antônio Pizzonia -Stock Car
16) Enrique Bernoldi -Stock Car
17) Luciano Burti – Stock Car
18) Popó Bueno – Stock Car
19) Cacá Bueno – Stock Car
20) Ricardo Zonta – Stock Car
21) Lucas Di Grassi – GP2
22) Xandinho Negrão – GP2
23) Alexandre Barros – Moto GP
24) Felipe Giaffone – Fórmula Truck
25) Thiago Camilo – Stock Car

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *