Kart: Mais um desafio para os irmãos Cesário

A partir de amanhã, quinta-feira, até o próximo sábado, dia 25, os pilotos goianos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans) disputarão, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, a sexta etapa do Campeonato Paulista Light RBC de Kart.

Os garotos, que no mês passado conquistaram o Campeonato (Yago) e o Vice-Brasileiro (Yuri), chegam à região metropolitana paulista em busca de construírem uma nova história na classificação do Paulista Light.

Esta competição tem um sistema de pontuação que divide o Campeonato em quatro fases distintas sendo 1º Qualifyng Series, Pré-Final, 2º Qualifyng Series e Final. Até agora já foram realizadas as duas primeiras fases e, pela pontuação atualizada Yago aparece na segunda posição, com 43 pontos e Yuri em sétimo, com 27.

Para as disputas deste sábado a expectativa da MZ Racing, equipe dos garotos, é que eles fiquem entre os três primeiros colocados e possam pontuar bem em todas as três provas que compõe esta terceira fase do Campeonato.

“Correr no Light é muito difícil. Todo mundo tem o equipamento que anda quase igual e, com os motores sorteados, esta diferença fica menor ainda. Muito mais importante que ser rápido aqui é estar com um kart acertado e que possa ser constante durante toda a prova. Com certeza mais de 20 pilotos estarão na pista e pretendemos chegar no máximo entre os três”, brincaram os gêmeos.

Os treinos livres para esta etapa do Light terão início amanhã, quinta-feira, com uma sessão na parte da manhã e outra à tarde. Programação que se repete na sexta. No sábado, dia da competição, a tomada de tempos será realizada pela manhã e a prova à uma da tarde.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *