Kart: Abertura do Sul-Brasileiro teve domínio da Mini

Cinco poles em onze possíveis. Onze vitórias em 22 baterias disputadas. Oito vitórias em 11 categorias em disputa dentro da etapa. Esse foi o saldo obtido pela Kart Mini, fábrica de chassis e componentes para o kartismo brasileiro, na prova que abriu o 13º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada em Farroupilha (RS) na semana passada, de 25 a 28 de março.

Edgar Bueno Neto foi o primeiro piloto a conquistar uma vitória para a Kart Mini em Farroupilha. Ele venceu a primeira bateria da Mirim e, com o resultado da segunda bateria (2º), terminou a etapa como o vencedor da categoria.

 

Giuliano Raucci, da Júnior Menor, também correu com Mini e repetiu Bueno Neto, vencendo a primeira bateria e garantindo a vitória na etapa com um segundo lugar na segunda. Além dele, João Vieira terminou a etapa em 7º, Mauro Auricchio em 8º, Sandro Thomé Jr. em 9º e Mateus Zardo em 10º, os quatro com chassi Kart Mini.

 

A Júnior foi completamente dominada por pilotos com Kart Mini. Gabriel Casagrande foi o vencedor da 1ª bateria, enquanto que Gustavo Myasava, o pole, venceu a segunda. Os dois, nesta ordem, ficaram com os dois primeiros lugares na etapa e Gabriel Robe completou o domínio da fábrica, subindo ao pódio na terceira posição. Fabio Raupp e Richard Heidrich, também com Kart Mini, terminaram em 5º e 7º, respectivamente.

 

Outra vitória da Kart Mini no Sul-Brasileiro aconteceu na mais importante categoria do kartismo nacional, a Graduados. Felipe Fraga, segundo lugar na 1ª bateria, venceu a segunda e levou as cores da fábrica ao alto do pódio. André Pedralli em 4º e Marcos Wormsbecker completaram os pilotos Mini no pódio. Gustavo bertuol (7º), Felipe Donato (8º) e Jean Paturle, o pole, foi o 9º.

 

Leonardo Yoshii foi soberano na Sênior B e com duas vitórias comemorou a vitória na categoria. Rafael Brinckmann, dono da pole, terminou em 3º, também como Kart Mini.

Outro piloto que venceu com Kart Mini foi Fernando Jr., na Sênior A, único concorrente com chassi da fábrica na categoria. Dois bons resultados, entre eles a vitória na primeira bateria, garantiram a vitória.

 

Henrique Basso foi outro piloto que saiu de Farroupilha com pole e vitória para a Kart Mini. Basso competiu na categoria Fireball Sprinter e foi o vencedor da segunda bateria e na soma dos pontos. Também na Fireball, mas na divisão Master, Saul Leite Jr. foi dominador. Ao fim da competição, ele comemorava a conquista da pole e da vitória nas duas baterias. Rodrigo Bordin foi o 2º e Eduardo Moratelli o 3º, os três com Mini.

 

Apenas três das onze categorias em disputa não foram vencidas por pilotos com chassi Kart Mini. No entanto, a fábrica foi bem representada e na Super Cadete João Vieira foi o 3º, enquanto que Renan Busse foi o 2º e Vinícius Tonidandel o 5º na Novatos. Por fim, cinco pilotos com Mini terminaram entre os dez primeiros na Cadete: Matheus Klein (3º), João Pedro Custódio (4º), Jordan Taufer (5º), Lucas Rauber (6º) e David Bellaver (7º).
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *