IndyCar: Franchitti volta à categoria pela Ganassi

O escocês Dario Franchitti, campeão da IRL em 2007 e atualmente disputando a Nascar pela própria Ganassi foi anunciado como reforço do time para a próxima temporada.

A equipe americana anunciou o piloto nessa terça-feira como companheiro de equipe de Scott Dixon. Com isso, Dan Whelton deixa o time depois de duas temporadas ao lado do neozeolandês.

“Vai ser muito bom ter o Dario em um dos nossos carros na IndyCar no próximo ano. Eu sempre admirei seu espírito competitivo e tenho certeza que ele evoluirá muito mais do que evoluiu conosco na Nascar”, afirmou Chipa Ganassi, chefe da equipe.

Wheldon deixa a equipe mas já teria contrato com a Panther para a próxima temporada. Com isso Vitor Meira deixa o time e terá que procurar um novo cockpit para o próximo ano; ainda não existem informações sobre o destino do brasileiro.

Franchitti deve assumir o carro n° 10 da Ganassi no final desse ano ainda, quando deverá disputar o GP da Austrália, prova comemorativa sem contar pontos para a temporada da IndyCar 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *