F-3 Sulamericana: Correndo em casa, Leonardo Otero estréia pela Dragão Motorsport

Piloto carioca terminará a temporada pela equipe campeã de 2006 com o baiano Luiz Razia.

O carioca Leonardo Otero, quinto colocado na temporada de 2008 da Fórmula 3 Sul-Americana, fará as oito últimas corridas do campeonato deste ano pela Dragão Motorsport. Apesar dos bons resultados obtidos no início do ano com a National Sports – equipe própria pela qual competiu, também, na Fórmula São Paulo e na Fórmula Renault –, ele optou pela mudança em virtude da maior experiência do chefe da equipe, Luiz Trinci, na categoria. E espera, com isso, chegar a seu primeiro pódio no campeonato.


 


Otero estréia na Dragão Motorsport justamente na rodada dupla do Rio de Janeiro, que será realizada nos próximo sábado e domingo em Jacarepaguá. Embora ainda não tenha realizado nenhum treino pelo novo time, ele segue confiante em completar uma boa estréia – que neste momento significa para ele diminuir a diferença técnica que o separa dos quatro primeiros colocados no campeonato.


 


“Estou naturalmente com uma boa expectativa, mas não vamos para a pista sem pressão, sem cobrança”, admitiu o piloto. “Estamos no início de uma nova parceria e teremos uma natural fase de ajustes e de adaptação pela frente. Estou sem treinar desde as corridas da Argentina, ainda não existe uma sintonia com a equipe, mas a experiência do Dragão me dá bastante segurança. Acho que poderemos surpreender, mas teremos que trabalhar muito para isso”, acrescentou.


 


As conversas entre Leonardo Otero e a Dragão Motorsport, campeã de 2006 com Luiz Razia, começaram há cerca de um mês. O piloto é considerado pelo chefe da equipe como um dos mais talentosos do grid, a ponto de o próprio Luiz Trinci afirmar que ele será candidato a vitórias ainda este ano.


 


“Acompanho a carreira do Leonardo desde a Fórmula São Paulo. Ele venceu corridas em todas as categorias pela qual passou, e não será diferente na Fórmula 3. Talvez esse resultado não ocorra já neste fim de semana, e nem mesmo na próxima rodada, mas não tenho dúvidas de que, juntos, chegaremos ao alto do pódio”, declarou o preparador, que acumula mais de 30 anos de experiência no automobilismo.


 


Leonardo Otero obteve como melhores resultados neste ano dois quartos lugares nas etapas de São Paulo. Com 23 pontos na classificação geral, ele tem apenas chances matemáticas de chegar ao título, mas mesmo assim considera positiva sua primeira temporada na categoria.


 


“Não fiz as duas primeiras corridas do ano e, por uma questão de orçamento, tenho poucos dias de treinos particulares ao longo do campeonato. Mesmo assim, estou em boa posição na tabela, e acredito que poderemos brigar, pelo menos, pelo quarto lugar no final do ano. Fechar o campeonato entre os quatro primeiros seria uma enorme vitória para mim neste primeiro ano na F-3”, encerrou o piloto.


 


Os treinos para a sétima rodada dupla da temporada começam nesta sexta-feira em Jacarepaguá. Confira, abaixo, a programação completa da etapa, e a classificação do campeonato.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *