F1: Lotus anuncia Kovalainen para duas últimas provas da temporad

A Lotus já tem um substituto para Kimi Raikkonen nas duas últimas provas da temporada. Sem seu principal piloto, que passará por cirurgia na coluna e não guiará mais o carro da equipe, já que retorna para a Ferrari em 2014, o time inglês optou pelo também finlandês Heikki Kovalainen para os GPs dos Estados Unidos e do Brasil.

Aos 32 anos, Kovalainen ganha nova chance na Fórmula 1 após a resposta negativa de Nico Hulkenberg, que recusou o convite por força de contrato com a Sauber. Nesta temporada, o veterano participou apenas de alguns treinos livres com a Caterham.

â€œÉ uma oportunidade fantástica me juntar Á  Lotus para as duas últimas corridas de 2013. O carro é capaz de vencer corridas, então eu vou dar meu máximo para conquistar os melhores resultados possÁ­veis”, diz o piloto, que tem 109 corridas no currÁ­culo de seis anos na Fórmula 1.

Kovalainen defendeu a Lotus entre 2010 e 2011. Ciente de que o desempenho nessas duas corridas pode culminar em uma ‘efetivação’ na próxima temporada, o piloto quer dar o máximo para ajudar a equipe a terminar nas primeiras colocações do Mundial de Construtores.

“Assumir um carro tão tarde quando não estou competindo na temporada será um desafio, mas conheço o time bem, então não me preocupo em correr. É uma grande oportunidade para mim. Agradeço Á  Caterham por permitir que eu tivesse essa vantagem”, conclui.

Fonte: GazetaEsportiva.Net