IndyCar: Tony Kanaan “A pista me surpreendeu positivamente, apesar do problema”

Piloto ressalta trabalho de apenas 3 meses de construção do circuito paulista.

O brasileiro Tony Kanaan, da Andretti Autosport, destacou que a pista da São Paulo Indy 300 superou as suas expectativas, mesmo com o problema na reta do sambódromo. “A minha opinião é que o criador da prova deveria ter um piloto assessorá-lo para a construção da pista. Essa é a minha opinião. Mesmo assim, preciso dizer que me surpreendi muito positivamente com a pista que temos aqui no geral. Por isso, a Band e a Indycar estão realmente de parabéns pela realização dessa prova. Volto a dizer, em tão pouco tempo, isso só aconteceria no Brasil mesmo”, elogiou o campeão de 2004.

O problema de falta de aderência na reta do sambódromo causou o adiamento da classificação que definiria o grid de largada para este domingo (14) às 8h30 da manhã. Kanaan comentou sobre a decisão. “Estou bem satisfeito com esse entrosamento entre nós pilotos e os organizadores da prova. Acho que a nossa reclamação não foi por acerto de carro etc…mas totalmente em cima da nossa segurança. Esse é o maior motivo do meu ponto de vista. Por isso, acho que foi uma decisão acertada”, comentou o irreverente Kanaan, finalizando a sua participação na coletiva de imprensa dizendo que “o carro da Gaviões da Fiel tinha mais grip (aderência) do que o meu”.

Nos treinos realizados pelos 4.180 km do circuito, Kanaan fez o segundo melhor tempo do dia na terceira sessão (1min31s3403). Na primeira e na segunda, ocupou a terceira colocação. “Estou muito entusiasmado com o trabalho da minha equipe. Mas o que vale mesmo é amanhã. Então, precisamos de outro grande dia como foi hoje”, relatou o baiano.

Nesse domingo (14) os pilotos terão um dia bem agitado por causa das sessão de Warm Up, Classificação oficial e a corrida.

Confira a programação:

Warm Up: 8h às 8h15
Classificação: 8h30
Corrida: 13h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *