IndyCar: Castroneves e Kanaan terão “duelo estatístico” em Long Beach

Já posicionados entre os principais pilotos da história da F-Indy, brasileiros disputam para ver quem terá o maior número de “top 10” na carreira

Helio Castroneves e Tony Kanaan já são rivais de longa data. Ambos travaram intensas disputas no kartismo e voltaram a se encontrar na Indy Lights, na qual foram campeão e vice, respectivamente. Há 15 anos competindo na elite do automobilismo norte-americano, ambos seguem com uma saudável rivalidade, que também se estende aos números.

Tanto o paulista da Penske quanto o baiano da KV estão entre os dez melhores em quase todas as estatísticas desde 1996. Castroneves é o terceiro maior vencedor, o segundo em números de pódios (62), o piloto com mais poles (33) e mais presenças, logo à frente de Kanaan (182 a 167), que também é o segundo no número de voltas mais rápidas (16) e terceiro na quantidade de pódios (55), entre outras estatísticas que indicam a importância dos dois brasileiros no contexto da Fórmula Indy.

Na próxima prova da temporada, em Long Beach – última antes da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé -, os dois duelarão diretamente para ver quem ficará com o maior número de “top 5”. Ambos estão empatados com 108 conquistas, ocupando a décima posição entre todos os pilotos da história da categoria, ao lado do norte-americano Gordon Johncock. Se levarmos em conta o retrospecto das duas últimas corridas, Castroneves leva vantagem: dois contra um de Kanaan.

O tira-teima acontece no domingo (21), em prova que será exibida ao vivo no Brasil pelos canais Band e Bandsports, além de outros 212 países por diversas emissoras.

Ingressos à venda para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: Os ingressos para a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a etapa brasileira da Fórmula Indy, estão disponíveis não só pelo site TKT1 (www.tkt1.com.br), mas também em pontos de venda físicos em cinco lojas Centauro na cidade de São Paulo. As unidades da Centauro nos Shoppings Tamboré, Eldorado, Center Norte, Bourbon e Anália Franco possuem um espaço da TKT1, agência oficial de venda de ingressos, com equipe própria de atendimento, que ficará aberto das 12 às 19 horas (de Brasília). Há ainda um novo ponto de vendas fica no Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, em São Paulo). O posto funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h. Nos domingos e feriados o atendimento começa às 11h.Os valores para os setores espalhados pelo Sambódromo do Anhembi variam de R$ 92,50 (meia entrada no setor C) a R$ 800,00 (setor VIP). Os setores L e H estão esgotados e restam poucas unidades para os setores K e Vitória. Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 5 de maio, receberá como cortesia a entrada para os treinos, no dia anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *