IndyCar: “Não tivemos velocidade”, disse Kanaan no Texas

IndyCar: “Não tivemos velocidade”, disse Kanaan no Texas.

O brasileiro Tony Kanaan vai largar na 13ª posição no GP do Texas, sétima etapa da Fórmula Indy, que acontece neste sábado (7) Á s 22h30 (horário de BrasÁ­lia). No circuito oval de 1,5 milhas, o brasileiro, que venceu a prova em 2004, mesmo ano que conquistou o tÁ­tulo da categoria, não entendeu a falta de rendimento do seu carro no treino classificatório. Mesmo assim, destacou que dois companheiros de Andretti Green Racing (Hideki Mutoh e Danica Patrick) largam bem.


“Não tivemos velocidade nos treinos desse final de semana e não sei exatamente o que fazer. Meus companheiros conseguiram andar rápido, mas o meu carro não está bom e não tem o mesmo desempenho. Vamos trabalhar durante toda a noite para entendermos o que acontece. Temos que melhorar antes da largada de amanhã”, enfatizou Kanaan. “O carro está bem equilibrado, mas com certeza precisamos de mais velocidade”, destacou o brasileiro, de 33 anos, que tem o retrospecto de cinco corridas entre os três primeiros no oval texano. Em 2005, quando foi vice-campeão, Kanaan largou na mesma 13ª posição e finalizou na 3ª colocação. Ano passado Kanaan concluiu na 2ª colocação.


Quem não tem o que reclamar é o o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, que lidera o campeonato e vai larga na pole-position no estado country norte-americano. Neste sábado, a segunda corrida noturna da Fórmula Indy terá a duração de 228 voltas e um total de 342 milhas percorridas. O circuito é considerado entre os pilotos um dos mais desafiadores da temporada pela proximidade que os carros contornam as curvas. A Band transmite a prova ao vivo para todo o Brasil, com narração de Téo José.