IndyCar: “Não tivemos velocidade”, disse Kanaan no Texas

IndyCar: “Não tivemos velocidade”, disse Kanaan no Texas.

O brasileiro Tony Kanaan vai largar na 13ª posição no GP do Texas, sétima etapa da Fórmula Indy, que acontece neste sábado (7) às 22h30 (horário de Brasília). No circuito oval de 1,5 milhas, o brasileiro, que venceu a prova em 2004, mesmo ano que conquistou o título da categoria, não entendeu a falta de rendimento do seu carro no treino classificatório. Mesmo assim, destacou que dois companheiros de Andretti Green Racing (Hideki Mutoh e Danica Patrick) largam bem.


“Não tivemos velocidade nos treinos desse final de semana e não sei exatamente o que fazer. Meus companheiros conseguiram andar rápido, mas o meu carro não está bom e não tem o mesmo desempenho. Vamos trabalhar durante toda a noite para entendermos o que acontece. Temos que melhorar antes da largada de amanhã”, enfatizou Kanaan. “O carro está bem equilibrado, mas com certeza precisamos de mais velocidade”, destacou o brasileiro, de 33 anos, que tem o retrospecto de cinco corridas entre os três primeiros no oval texano. Em 2005, quando foi vice-campeão, Kanaan largou na mesma 13ª posição e finalizou na 3ª colocação. Ano passado Kanaan concluiu na 2ª colocação.


Quem não tem o que reclamar é o o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, que lidera o campeonato e vai larga na pole-position no estado country norte-americano. Neste sábado, a segunda corrida noturna da Fórmula Indy terá a duração de 228 voltas e um total de 342 milhas percorridas. O circuito é considerado entre os pilotos um dos mais desafiadores da temporada pela proximidade que os carros contornam as curvas. A Band transmite a prova ao vivo para todo o Brasil, com narração de Téo José.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *