Stock: Mateus Greipel estréia andando entre os primeiros

Atual campeão da Stock Car V8, Cacá Bueno (Eurofarma RC), foi o mais rápido do treino da manhã desta sexta-feira, que abriu a programação da quinta etapa da Copa Nextel Stock Car, que será disputada a partir das 12 horas de domingo (29/7) em Londrina (PR), com transmissão pela Sportv. O carioca foi cronometrado em 1:19.309, a média de 142,75 Km/h, 0s286 mais rápido do que o paulista Thiago Camilo (Vogel), líder do certame deste ano. Os quinze primeiros na tabela de tempos ficaram separados por menos de um segundo.

Estreando na equipe M4T/WAS, Mateus Greipel levou o seu Astra para a 11ª posição (1min20s228), ficando a 0s919 da melhor marca da manhã. “Foi uma estréia encorajadora. Não tive nenhum problema com o carro novo. Foi tudo perfeito e começamos a trabalhar em cima do desenvolvimento dele”, analisou o novo representante da Inpacom/Nicoboco/ Sawary/RedeTV. “O carro está saindo um pouco de frente nas curvas de baixa, talvez por causa da falta de emborrachamento na pista. Ela estava muito suja no começo do treino. Estamos no caminho certo”, enfatizou o catarinense.

O paulista Paulo Salustiano, que ficou com o 19º tempo (1:20.441) no primeiro treino livre, começou a prática entre os dez primeiros, até sofrer com problemas na caixa de direção e não chegou a usar pneus melhores. “Andei quando a pista estava mais suja e com pneus velhos. Perdi muito tempo nos boxes, mas já deu para perceber que estamos na direção certa, no segundo treino vamos pra frente”, definiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *