Rally: Varela e Macedo são os líderes pelo quinto dia consecutivo da Copa Brasil

A bordo do Mitsubishi L200 RS, a dupla chegou à capital de Tocantins, Palmas, com a terceira colocação na geral e em primeiro na Copa Brasil e na categoria Super Production.

Cautela é a palavra de ordem para a dupla Reinaldo Varela e Marcos Macedo. Pelo quinto dia consecutivo, a dupla consegue mantém a liderança tanto na geral como na categoria da Copa Brasil e ainda são os melhores brasileiros no acumulado dos dias no 16º Rally Internacional dos Sertões. Neste domingo, a caravana chegou à cidade de Palmas (TO), cumprindo a metade dos dias programados para os 4.423 quilômetros da edição 2008. As equipes terão mais cinco dias de provas até Natal (RN) e amanhã enfrentam o Japalão, o deserto brasileiro.

Na quinta etapa, largaram 49 carros, foram no total 144 quilômetros de trajeto cronometrado, de deslocamento oito quilômetros iniciais e 302 quilômetros até a chegada em Palmas. Pela primeira vez, houve ponto neutro no meio da especial (sem zona de radar). “Passamos por todo tipo de terreno, arenoso, curvas sinuosas, cascalho, valetas e por riachos. Foi uma especial travada e muita navegação”, explicou Marcão Macedo.

A briga na categoria Super Production começa a ficar acirrada, Reinaldo Varela e Marcos Macedo estão a apenas 4min02 de vantagem de João Franciosi e Rafael Capoani. “Pelo terceiro ano no Sertões temos que disputar a liderança com o Franciosi. Vamos ver se este ano levaremos a melhor. Até agora conseguimos manter a colocação na geral, mas sabemos que o páreo é duro. Ainda enfrentaremos o Jalapão nessa segunda com mais de oito horas para o término. O carro tem que chegar bem, pois no dia seguinte teremos mais uma etapa Maratona”, diz o piloto Varela.

Nesta segunda-feira (23), a sexta etapa será entre Palmas (TO) e Balsas (MA). O percurso prevê 126 quilômetros de deslocamento inicial, 536 quilômetros km de trecho cronometrado e 20 quilômetros de deslocamento final, totalizando 682 quilômetros. A quilometragem será a maior de todas as edições do Rally dos Sertões. Os competidores passarão pela face norte do Jalapão. Exigirá bastante da navegação nos trechos de savana que incluem velocidades baixas e altas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *