Rally Paulista: Nobre/Paula abandona antes de prova ser cancelada por falta de segurança

(Rally de ItajaÁ­ foi cancelado após motociclista invadir trecho cronometrado e ser atingido pelo carro de Juliano Sartori/Rafael Sartori)

O Rally de ItajaÁ­, prova válida pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade foi cancelado no último sábado em virtude da falta de segurança nos trechos cronometrados. No inÁ­cio da 5ª Especial, a dupla Juliano Sartori/Rafael Sartori bateu de frente com um motociclista que vinha em sentido contrário e o rali foi suspenso, sendo válido o resultado das quatro Especiais realizadas até aquele instante, das nove que estavam programadas.

A dupla Paulo Nobre/Edu Paula já havia deixado a competição antes do acidente que provocou o seu encerramento. Usando um Mitsubishi Lancer Evo VII preparado as pressas e que contava com alguns componentes mecânicos do Lancer Evo IX destruÁ­do em acidente rodoviário, Nobre/Paula foram traÁ­dos pelo diferencial que quebrou no inÁ­cio da quarta Especial. “O carro não estava ruim e a quebra no diferencial traseiro foi uma pena! O piso estava super liso e tomamos alguns sustos até o carro quebrar. Mas foi triste como terminou essa prova, pois as Especiais eram otimas de se fazer rally”, disse o piloto.

Nobre também comentou sobre o acidente que levou ao encerramento prematuro da etapa. “Segurança é o minimo necessario para acontecer uma prova de rally! Nos andamos pendurados no levantamento, usando a estrada toda contando que o trecho esteja devidamente fechado e o que aconteceu em Itajai é inaceitavel! Nos competidores temos que ser respeitados por quem se predispoe a organizar uma prova de rali!”, reclamou.

Agora a dupla Paulo Nobre/Edu Paula prepara a sua volta as competições do WRC (Campeonato Mundial de Rali) com a presença no Rally da Grécia, entre os dias 16 e 19 de junho. Esta será a primeira participação dos brasileiros na prova de Acropolis, uma das mais tradicionais do calendário.