Rally Paulista: Nobre/Paula abandona antes de prova ser cancelada por falta de segurança

(Rally de Itajaí foi cancelado após motociclista invadir trecho cronometrado e ser atingido pelo carro de Juliano Sartori/Rafael Sartori)

O Rally de Itajaí, prova válida pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade foi cancelado no último sábado em virtude da falta de segurança nos trechos cronometrados. No início da 5ª Especial, a dupla Juliano Sartori/Rafael Sartori bateu de frente com um motociclista que vinha em sentido contrário e o rali foi suspenso, sendo válido o resultado das quatro Especiais realizadas até aquele instante, das nove que estavam programadas.

A dupla Paulo Nobre/Edu Paula já havia deixado a competição antes do acidente que provocou o seu encerramento. Usando um Mitsubishi Lancer Evo VII preparado as pressas e que contava com alguns componentes mecânicos do Lancer Evo IX destruído em acidente rodoviário, Nobre/Paula foram traídos pelo diferencial que quebrou no início da quarta Especial. “O carro não estava ruim e a quebra no diferencial traseiro foi uma pena! O piso estava super liso e tomamos alguns sustos até o carro quebrar. Mas foi triste como terminou essa prova, pois as Especiais eram otimas de se fazer rally”, disse o piloto.

Nobre também comentou sobre o acidente que levou ao encerramento prematuro da etapa. “Segurança é o minimo necessario para acontecer uma prova de rally! Nos andamos pendurados no levantamento, usando a estrada toda contando que o trecho esteja devidamente fechado e o que aconteceu em Itajai é inaceitavel! Nos competidores temos que ser respeitados por quem se predispoe a organizar uma prova de rali!”, reclamou.

Agora a dupla Paulo Nobre/Edu Paula prepara a sua volta as competições do WRC (Campeonato Mundial de Rali) com a presença no Rally da Grécia, entre os dias 16 e 19 de junho. Esta será a primeira participação dos brasileiros na prova de Acropolis, uma das mais tradicionais do calendário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *