Rali-Dakar: Riamburgo é o melhor em dia ruim para brasileiros

Na teoria, a segunda especial do Dakar 2007 seria das mais fáceis, apenas para cumprir tabela. Mas os pilotos brasileiros que competem na categoria carros se complicaram nos 67 quilÁ´metros da especial em Portimão, em Portugal.


O melhor resultado foi de Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan, com um modesto 33º lugar – a dupla que compete numa Mitsubishi fez o tempo de 1h09min21, a 9min55 do espanhol Carlos Sainz, vencedor do dia. Desta maneira, eles se recuperaram da má estréia de ontem, quando cruzaram a linha de chegada no 128º lugar


Já para os outros brasileiros… Klever Kolberg e Eduardo Bampi acabaram na 75ª colocação do dia, depois de gastarem 1h13min30 no trecho de muita lama, em meio a pedregulhos. É preciso destacar, no entanto, que essa posição ruim irá interferir pouco na classificação geral, já que o tempo da dupla da Petrobras foi apenas 14min04 mais lento que o de Sainz.


Tanto é que Klever e Bampi perderam apenas oito lugares na classificação geral, e agora aparecem em 29º. Isso se deve ao fato de a especial deste domingo ter sido pequena, fazendo com que a diferença entre os tempos dos pilotos seja mÁ­nimo. Com a chegada na África, a partir de amanhã, as especiais aumentarão de tamanho e, aÁ­ sim, uma 75ª colocação seria drástica.


Riamburgo e Lourival ocupavam a 115ª colocação na classificação geral. Eles somam o tempo de 4h01min55, com 1h39min58 de desvantagem para o lÁ­der do rali, o português Carlos Souza.


Acidente – Outro brasileiro nos carros, o piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha, sofreu um acidente a dez quilÁ´metros da chegada da especial e perdeu muito tempo. Ao lado do navegador português Filipe Palmeiro, ele caiu numa fossa, mas saiu ileso da batida. Resta saber o quanto esse problema irá atrapalhar seu sonho de chegar ao fim do Dakar.


Palmeirinha, que largou logo depois de Kolberg, registrou o último tempo da especial, com mais de 3 horas de desvantagem para Sainz.

Fonte: Webventure