Dakar: Coma vence nas motos; brasileiro é 11º

O espanhol Marc Coma segue com o favoritismo no Rally Dakar. No terceiro dos 15 estágios, nesta segunda-feira, o piloto conduziu sua KTM à segunda vitória na categoria motos. Ele assumiu a ponta no segundo trecho do percurso total de 551 km, entre as cidades argentinas Puerto Madryn e Jacobacci, concluído em 5h18min17s.

Coma permanece assim na liderança da colocação geral, com o tempo de 10h31min49s. Logo atrás, vem o francês David Fretigne, a 39min11s. O holandês Frans Verhoeven (41min14s), 13º colocado nesta segunda, recebeu punição de 32min e caiu de terceiro para 17º no geral.

Ontem, o espanhol terminou a segunda etapa 12min27s após o vencedor, o holandês Frans Verhoeven. Isso se deu por ele ter quase abandonado a prova, após problemas no radiador. Coma só completou o estágio após um espectador lhe dar uma vasilha de água, o que lhe permitiu ainda chegar em 17º e continuar na ponta geral.

Nesta segunda, o brasileiro José Hélio Rodrigues Filho repetiu o desempenho do último domingo, quando terminou o estágio na 15ª colocação. Nesta segunda, ele completou o percurso em 5h47min24s – 29min07s após o líder da etapa, o espanhol Marc Coma. Com isso, ele seria o 12º no tempo acumulado, mas figura em 11º devido à punição aplicada a Verhoeven.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *