Rally dos Sertões: Marcos Baumgart e Beco Andreotti testam carro e entrosamento

A dupla, que representará a X Rally Team nos carros, treinou na sexta, sábado e domingo para acertar os últimos detalhes.

O último fim de semana foi muito produtivo para Marcos Baumgart e Beco Andreotti, que disputarão o 14º Rally Internacional dos Sertões entre os carros, na categoria Protótipos, representando a X Rally Team. Desde a última sexta-feira (21) eles se empenharam em testar o carro e fazer treinos em Goiânia para terem um melhor desempenho durante a maior prova off-road da América Latina.

A equipe X Rally Team aproveitou a chegada à capital de Goiás, para fazer os últimos ajustes no carro e acertar os detalhes que faltavam. Marcos Baumgart e Beco Andreotti já haviam programado os treinos e consideraram essencial a troca de informações e os testes realizados para a disputa mais importante do Brasil e da América Latina em rali cross country.

Durante os três dias treinaram cerca de duas horas por dia. Os resultados dos treinos foram muito significativos. “Usamos o treino para acertar alguns detalhes no carro, como a suspensão e calibragem. Foram em média duas horas diárias de treino. Foi bom para o entrosamento entre o piloto, navegador, equipe e carro”, comenta o piloto Marcos Baumgart. “Pudemos ver rapidez de troca de pneus e da assistência da equipe em uma simulação de largada e chegada de uma especial e ficamos satisfeitos”, analisa Marcos.

O navegador Beco Andreotti concorda com seu “novo” parceiro, uma vez que a dupla vai estrear a parceria no Rally dos Sertões edição 2006. “Esse contato foi ótimo. Simulamos também, uma planilha, cantada, pois como será a primeira vez que vamos estar juntos no carro, sabemos que existem maneiras diferentes de gritar uma planilha, os detalhes podem fazer a diferença. Então testamos o entrosamento para que tudo corra bem durante os dias de competição, estamos otimistas”, enfatiza Beco.

A 14ª edição do Rally dos Sertões terá roteiro de 3.878 quilômetros no total e 1.986 cronometrados, passando pelas cidades de Goiânia, Minaçu, Palmas, Alto Parnaíba, Correntes, Barra, Seabra, Brumado, Cândido Sales e Porto Seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *