Rally: Tony Almeida e Célio di Pace treinam para estrear no Cross Country

Neste final de semana, o Piloto Tony Almeida e o Navegador Célio Di Pace iniciaram os treinamentos para a estréia no dia 13 de setembro no Rally Cross Country, na 2ª etapa do Mitsubishi Cup Nordeste, que será na cidade “natal” da dupla, João Pessoa – PB.

Pela primeira vez andando juntos a dupla sentiu algumas dificuldades no entrosamento, que no decorrer do dia foi se superando. “Toda essa dificuldade que sentimos hoje é normal, afinal de contas é a primeira vez que andamos juntos, ainda vamos fazer mais dois treinos antes da nossa 1ª competição oficial e ficaremos bem mais familiarizados e tranqüilos com a navegação, esse ano vamos fazer as três últimas etapas do Mitsubishi Cup Nordeste para que nosso entrosamento fique perfeito”. Comentou o Navegador Célio Di Pace, logo após o treino da dupla.

A Mitsubishi Cup é uma prova que tem um grande diferencial no Rally Cross Country, todos os carros têm suas preparações exatamente iguais nos itens de chassis, motorização, caixa de marcha, caixa de transferência, relações de diferenciais, pneus, rodas e suspensão, deixando apenas as regulagens dos amortecedores e calibragem dos pneus liberadas. Isso faz da categoria a mais disputada entre todas as outras do Rally.

Perguntamos ao Piloto Tony Almeida qual sua impressão a respeito da nova categoria. “Primeiro temos que aprender bastante, apesar de participar de outra categoria de Rally, temos que entender que as coisas são bem diferentes. O Rally 4×4 é uma prova de pura explosão, com carros bem mais velozes que no Rally Cross Country. Quanto ao novo carro não tive problemas com adaptação só precisamos achar um meio termo com as regulagens dos amortecedores e calibragem de pneus, afinal de contas andamos em todos os tipos de terreno e acho que em alguns pontos poderíamos ser mais rápidos, já os trechos de prova do Rally Cross Country são bem extensos e com referências bem mais difíceis o que valoriza bastante o trabalho do navegador, temos que ter um entrosamento perfeito isso é fundamental para chegarmos aos bons resultados”, declarou o Piloto Tony Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *