Rally: A cidade de Juiz de Fora é o próximo destino da Copa Mineira

A Copa Mineira 2008 terá seqüência nos dias 8 e 9 de agosto, e grandes surpresas estão reservadas com a realização da 4ª etapa. Os competidores percorrerão trilhas abandonadas que não são utilizadas há mais de cinco anos.

Os organizadores da Copa Mineira (rali de regularidade) não brincam em serviço. A 4ª etapa da temporada 2008, nomeada de 1º Rally Juiz de Fora Off-Road, já foi finalizada, e agora, resta apenas acertar alguns detalhes. Sob a direção do experiente navegador Wagner de Paula, a disputa acontece nos dias 8 e 9 de agosto, na cidade de Juiz de Fora, MG, e promete entrar para a história do off-road mineiro.


 


São esperadas cerca de 60 duplas vindas de diversos municípios de Minas Gerais e também do Rio de Janeiro. Estão previsto 135 quilômetros de percursos, sendo 110 navegados, que passarão por estradas vicinais e abandonadas de antigas fazendas da região. Os competidores enfrentarão um piso com erosões, riachos, lama, muitas subidas com pedras, cascalho e trechos sinuosos. “Será uma prova em linha, porém, bastante rápida, sem muitos balaios e explorando trilhas. As médias de velocidade estarão mais apertadas, evitando qualquer risco de acidentes”, declarou Wagner.


 


De acordo com o diretor de prova, nos primeiros três quilômetros de disputa, haverá uma subida que alcança os 950 metros de altitude, com uma vista deslumbrante. Depois, o roteiro seguirá por Linhares, Figueiras, Triqueda e Trilha do Roldão, com um neutralizado no Restaurante Santa Clara. Na segunda parte, as equipes percorrerão uma área de várias fazendas centenárias. “Passaremos pela Trilha da Fazenda do João Inhame, Coronel Pacheco e a Subida do Santana, uma antiga propriedade com estradas construídas por escravos”, detalhou Wagner.


 


A Copa Mineira é um dos campeonatos mais competitivos e respeitados do Brasil. A disputa pelo título da temporada está acirrada. Arildo Sacramento e Rodni Faria disputam ponto a ponto com Renato Ferreira e Cristiano Serpa, à frente das demais equipes da categoria Super Máster. Já na Máster, a briga está apertada entre cinco equipes, com Ricardo Barra e Ronald Leis na primeira posição. Na Sênior, Pedro Agrelle e Lobsang Max, lideram desde a primeira etapa, mas Eduardo Neves e André Xavier se aproximam cada vez mais.


 


Além dos competidores da Copa, novas duplas podem participar do 1º Rally de Juiz de Fora Off-Road, que serão inscritas na categoria Turismo – destinadas às pessoas que não possuem muita experiência em pilotagem e navegação no fora-de-estrada, e querem apenas curtir um fim-de-semana gostoso, em clima de competição, no entanto, sem o comprometimento com a vitória.


 


As inscrições podem ser feitas por e-mail: contato@jeepclubemg.com.br, ou na largada promocional, no dia 8 de agosto, que acontecerá a partir das 18 horas, no Center Car – Shopping do Carro.


 


Programação


 


Sexta-feira – 8 de agosto


18h às 22h – Largada promocional


Center Car – Shopping do Carro


Av. Deusdedith Salgado, 3.600 (na entrada da cidade)


 


– Inscrições, adesivagem e vistoria da FMA


– Apoio do Restaurante PADDOCK (Bar do Paulão)


 


Sábado – 9 de agosto


Local: Center Car – Shopping do Carro


8h – Entrega das planilhas


09h01 – Largada do primeiro carro


14h / 15h – Chegada dos carros


19h – Divulgação do resultado


20h – Festa de premiação



Foto: Alex Rayol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *