Rally: 15º Jeep Cross de Sanclerlândia agitará Goiás

A aconchegante cidade de Sanclerlândia, no interior de Goiás, receberá entre os dias 30 de abril a três de maio um dos maiores eventos de esportes radicais do país: o 15º Jeep Cross de Sanclerlândia. Após qquatorze edições a festa deste ano promete levar ao público da região uma diversificada e moderna estrutura durante os quatro dias do evento, que mais uma vez será realizado no Parque de Exposições da cidade.

A disputa do Jeep Cross será dividida em duas categorias. A primeira será a 4×4 em que serão aceitos os jipes tradicionais, e a Força Livre, em que participam os veículos preparados e Gaiolas. Com regulamento igual para ambas, foi montado especialmente para o evento um circuito com 1350m de extensão e oito metros de largura. Composto por duas pistas, uma interna e outra externa, onde dois pilotos se alternam, classifica-se quem obtiver o menor tempo na soma dos registros das duas pistas. No último dia do evento 20 pilotos da categoria 4×4 e dez da Força Livre terão seus tempos cronometrados eletronicamente e o menor tempo entre eles será o vencedor. No decorrer de todo o evento e ao final das atividades os participantes concorrerão a vários prêmios.

Além das tradicionais disputas diurnas, neste 15º Jeep Cross de Sanclerlândia os jipeiros poderão também disputar corridas noturnas. Graças à uma complexa estrutura elétrica, arquibancadas e shows previstos à noite o público também poderá assistir às disputas. Os amantes da velocidade de toda a região ainda terão shows com manobras radicais em duas rodas e uma corrida de kart com a equipe do Super Kart GP.

Durante todo o evento haverá exposição de caminhões da Fórmula Truck, veículos que disputaram o Rallye dos Sertões e carros antigos. A programação inclui também shows com as bandas Pedra Letícia e Valéria Costa. O ponto alto das apresentações promete ser o show da noite de sábado, dia dois, a banda Capital Inicial.

Para maior interação e participação do público outras atividades serão apresentadas como campanha de educação no trânsito, doação de sangue, coleta seletiva de lixo, replantio de árvores nativas, campanha de combate ao mosquito da dengue e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, que contará também com distribuição de preservativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *