Rally: Paulista Off-Road atrai competidores de outros estados

O campeonato entra na sua quinta temporada e prevê primeira etapa será na região de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior paulista.

O Campeonato Paulista Off-Road tem a primeira das sete etapas previstas para a temporada 2008 marcada para a cidade de Taubaté, no interior paulista, no dia 23 de fevereiro. Equipes de seis Estados brasileiros devem participar da disputa nas categorias Super Máster, Graduados e Turismo.

Este é o quinto ano do Paulista de Off-Road, competição supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). Apesar do caráter estadual do torneio, equipes de outros estados, principalmente do Sul, despertaram o interesse na disputa e se deslocam de suas bases.

É o caso da dupla gaúcha Marcos e Marcelo Bortoluz, de Caxias do Sul, que competem a bordo de uma Troller TR4. Juntos em provas de regularidade desde 2003, piloto e navegador decidiram competir os torneios do Sudeste neste ano (Copas Misubishi e Troller). Quanto ao Paulista de Off-Road, a dupla guarda certa expectativa “Tudo dependerá do resultado nesta primeira etapa”, afirma o navegador Marcelo.

Conforme programação a 1ª etapa tem início já na sexta feira, 22, à noite, com o Briefing obrigatório e as vistorias técnicas, que se estendem no sábado pouco antes da largada. Os carros partem para o circuito às 9 horas da manhã. A prova terá 160 quilômetros de percurso e deve passar por estradas vicinais e propriedades particulares de Taubaté e São Luís do Paraitinga.

“As provas navegadas ocorrem, na maior parte, em fazendas de reflorestamento, com piso de terra batida e um pouco de lama, por causa das chuvas que caíram naquela região, deixando a prova mais apimentada. Já os deslocamentos ocorrem em estradas e rodovias pavimentadas da região”, informa Clayton Prado, diretor de prova.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo site www.paulistaoffroad.com. O calendário deste ano prevê sete etapas (Taubaté, Franca (válida pelo Brasileiro), Salto, Sorocaba, Guarulhos, Guararema, São Luís do Paraitinga).

Cronograma:

22/02/08 – Sexta-feira
19h00 – Início das vistorias técnicas, secretaria de prova.
21h30 – Briefing obrigatório (sem confirmação de presença)

23/02/08 – Sábado
07h30 – Início das vistorias técnicas, secretaria de prova.
09h01 – Largada Técnica – Local a definir
14h00 – Inicio da chegada e almoço
17h30 – Divulgação dos resultados
18h00 – Premiação e encerramento

O Campeonato Paulista Off-Road tem apoio da Petroball, Revista 4×4 & Cia, Webventure, Totem, Prefeitura Municipal de Taubaté.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *