Kart: Jonathan Louis vai disputar a Copa São Paulo Light

O piloto Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Flexosteel / Levyplast) está na capital paulista, onde neste fim de semana compete na categoria Júnior na Copa São Paulo Light de Kart.

Vai começar a temporada 2008 de kart para o piloto paranaense Jonathan Louis. Depois de treinar durante o mês de janeiro e início de fevereiro, chegou a hora de entrar na pista e lutar por vitórias. Com este objetivo, Louis começa o ano participando da Copa São Paulo Light. A prova será neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região da Grande São Paulo. A competição vai reunir os principais pilotos de kart do país.
 
O evento vem com novidades este ano. Na parte técnica algumas categorias tiveram alteração do tipo de motor, combustível e, houve até mesmo, a entrada de novas categorias. Com relação à parte promocional, as maiores mudanças são a pontuação para o prêmio Capacete de Ouro, da Revista Racing e a possibilidade de, em algumas etapas, o piloto conquistar a possibilidade de disputar o Grande Prêmio RBC de Kart. “Estou muito feliz de começar as provas. A gente fica esperando a hora de voltar as competições, guiar o kart, disputar roda a roda cada curva. A adrenalina sobe e é esta emoção que me motiva a guiar um kart”, confessou Jonathan Louis.

Na abertura da Copa São Paulo Light, Jonathan Louis vai contar com a preparação de motores da Tibola Motorsports. Já a preparação de chassi, o curitibano vai testar com uma nova equipe e até o fim do mês deve anunciar a nova parceria. “Em 2008 vou participar de competições internacionais e por isso precisamos melhorar e buscar uma maior evolução do equipamento. Pensando assim decidimos ousar e trabalhar com um time que pode nos dar condições de sermos mais competitivo”, explicou.

Apesar de estar pensando em vitórias, 2008 vai ser um ano de aprendizado. Jonathan Louis passou da categoria Júnior Menor para a Júnior. Com isso, esta será a primeira temporada completa dele com um equipamento mais rápido. Apesar das novidades, Jonathan sente-se confortável. “No fim do ano passado eu já treinei com o novo kart e me adaptei bem. Agora é buscar melhorar a cada corrida. Sem sombra de dúvida estou confiante”, disse o piloto.
 
A Copa São Paulo Light acontece neste sábado (16) na pista do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região da Grande São Paulo. A movimentação acontece a partir das sete horas da manhã com o sorteio de motores das demais categorias seguido pelos treinos de aquecimento, tomadas de tempo e as baterias, que serão realizadas na parte da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *