Kart: Domínio absoluto dos gêmeos Cesário na quinta da Copa Centro-Oeste

Após ficarem praticamente um mês sem participarem de nenhuma competição oficial os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Locco) participaram neste domingo da quinta rodada da 6ª Copa Centro-Oeste de Kart onde foram realizadas as provas da nona e décima etapas.

Realizada no Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia – GO, cidade em que os garotos residem com a família, os gêmeos da categoria Júnior Menor não se abalaram com a pressão e forma, desde os treinos livres de quinta-feira, os mais rápidos da pista.


“Os meninos estão muito bem preparados para esta prova e para o Brasileiro. Treinamos exaustivamente nestes últimos dias e temos condições de vencer qualquer corrida”, afirmou Ricardo Santos, chefe da equipe dos garotos nas prova do Centro-Oeste.


Desta forma, confiantes, os gêmeos partiram então para a tomada de tempos, que foi realizada na tarde de sábado. Sem cometer erros Yago garantiu a pole-position com Yuri em segundo. Mas, como o grid da corrida foi combinado com a categoria Júnior, Yago realmente largou do terceiro posto e Yuri, do terceiro.


Mas, foram necessários apenas 30 metros para que, em uma largada perfeita, Yuri superasse o concorrente da Júnior e posicionasse seu kart atrás do de seu irmão. Deste ponto para frente, então, ambos dominaram com bastante tranqüilidade as duas baterias e venceram. Yago venceu a primeira com Yuri logo atrás e Marco Túlio Souza foi o terceiro. Na segunda prova foi Yuri quem venceu, novamente com Túlio em terceiro.


“Foi um final de semana muito importante para nós. Os meninos estão 100% focados no Campeonato Brasileiro e, dentro de casa, acordam e dormem falando nisso. Uma vitória para cada neste final de semana foi quase que um prêmio pela dedicação e esforço dos últimos dias. Estamos com tudo acertado para conquistarmos o Brasileiro que, com certeza, lutaremos com muita garra para repetirmos a dose do ano passado”, finalizou o piloto e pai dos garotos, Elon Cesário.


Mais uma notícia boa veio ao final da etapa. Yuri conquistou com o segundo lugar na primeira prova e a vitória na segunda a vaga para disputar, ao final do ano, o Grande Prêmio RBC. A competição, que será realizada pela empresa fornecedora dos motores para os maiores Campeonatos do país, será realizada no dia sete de dezembro, no Kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo, e oferecerá prêmios para todas as categorias.


“Digamos que estou aliviado com esta vaga. O Yago conquistou a vaga dele no Tocantinense, no começo do ano, e eu ainda estava buscando a minha. Agora é esperar a corrida e fazermos de tudo para que um de nós fique com o prêmio”, contou Yuri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *