Kart: Luiz Felipe Branquinho vence mais duas, desta vez na Copa Centro-Oeste

Após duas contundentes vitórias na última etapa da Copa São Paulo Light, em Barueri – SP, o pequeno piloto Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SCR Competições) participou neste domingo, dia 29, da nona e décima etapas da Copa Centro-Oeste de Kart.

A competição, que foi realizada no Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia – GO, representava bastante para este pequeno piloto da categoria Mirim que tem apenas sete anos.  Além de competir em casa, Branquinho estaria participando de sua última competição antes do Campeonato Brasileiro, competição que será realizada na próxima semana, na cidade de Eusébio, no Ceará.


Neste contexto, com um equipamento devidamente configurado para à pista de 930 metros pela SCR Competições, Branquinho esteve bastante rápido desde os treinos livres da sexta-feira e de sábado, pela manhã.


Na tarde de sábado, então, o piloto partiu confiante para a tomada de tempos. Em uma sessão muito disputada pelo menos cinco pilotos estiveram liderando a sessão, mas, faltando cerca de três minutos para o final da sessão Branquinho registrou o melhor tempo e garantiu a pole-position.


Nas duas baterias, realizadas já no domingo, Branquinho mostrou novamente porque é um dos favoritos ao título nacional. Com um equipamento que era semelhante ao de seus concorrentes o piloto, volta à volta, construiu sua vantagem na liderança em um estilo de pilotagem limpo e constante.  Assim, com pouco mais de três segundos de vantagem ele venceu a prova. Na segunda bateria, aí com três quilos de lastro em virtude da vitória na primeira corrida, Branquinho mostrou novamente seu talento e, com os mesmos três segundos de vantagem, venceu.


“Na primeira corrida eu consegui largar bem e foi fácil porque os meninos ficaram brigando e eu fui embora. Na corrida da tarde, meu kart estava pesado e foi mais difícil. Mas deu certo e eu ganhei de novo”, contou o representante da Medcomerce SCR Competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *