Kart: Lucas Foresti desembarca em São Paulo para o Paulista Light

O piloto Brasiliense Lucas Foresti desembarca na capital paulista nesta quinta-feira, dia 03 de maio, para a disputa no próximo sábado, dia cinco, da quarta etapa do Campeonato Paulista Light de Kart.

A prova, assim como todo o restante do Campeonato, será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, e Lucas disputará as baterias pela categorias Sprinter “B”.

Lucas, que nesta temporada não pode disputar a primeira etapa da competição, parte em busca da reabilitação no Campeonato, uma vez que até agora acumulou apenas quatro pontos no Campeonato.

“O Light é atualmente o Campeonato regular mais difícil que existe no país. Aqui competem em média 25 pilotos por etapa, dentre eles os principais pilotos da minha categoria. Para superá-los é preciso muita determinação e, principalmente, muito treino”, analisou o jovem de 14 anos.

Foresti, por sua vez, chega animado para esta prova. O piloto venceu no último final de semana a terceira etapa do Super Centro-Oeste de Kart e, agora, lidera aquela competição.

“Apesar da dificuldade desta competição estou muito animado. A minha equipe, a Dibo Racing, preparou um conjunto especial para esta prova e teremos dois dias para adequar o equipamento ao traçado. Aí, no sábado, é torcer para que consigamos um bom motor no sorteio, o que determinará também, nossas chances na prova”, finalizou.

Os treinos livres para esta etapa do Light terão início hoje, quinta-feira, com uma sessão na parte da manhã e outra à tarde. Programação que se repete nesta sexta. No sábado, dia da competição, a tomada de tempos será realizada pela manhã e a prova às três e meia da tarde.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *