FIA GT: Jaime Melo Júnior enfrenta Nigel Mansell na segunda etapa do Mundial FIA GT

Campeão da F-1 em 1992 faz participação especial por equipe da Ferrari na corrida deste domingo no circuito inglês de Silverstone.

 


A segunda etapa do Campeonato Mundial FIA GT, neste domingo (6) em Silverstone, terá um nome ilustre no grid composto por 30 carros. Nigel Mansell é um dos pilotos que vão estar na disputa pela vitória na classe GT2. O piloto inglês de 53 anos, campeão mundial de Fórmula 1 pela Williams em 1992, estréia com a Ferrari 430 GT da Scuderia Ecosse, equipe britânica em que terá como parceiro o canadense Chris Niarchos.


A presença de Mansell, diante da torcida inglesa, será um diferencial para o evento, segundo analisa Jaime Melo Júnior. O brasileiro, campeão mundial da classe GT2 no ano passado, também volta à categoria na corrida em Silverstone, pilotando para a Motorola AF Corse, aproveitando folga no calendário da American Le Mans Series – competição em que é líder isolado depois de vencer as quatro corridas disputadas na temporada.


“Quando era criança, assistia às corridas de Fórmula 1 pela televisão e lembro-me que Nigel era uma pedra nas sapatilhas do Piquet e do Senna. Agora, tenho a chance de correr contra ele. Isso, para um piloto da minha geração, é algo que tem um significado imenso. Vai ser bom ver como ele pode se sair num carro do FIA GT. Além disso, ele foi um ídolo da Ferrari em 1989 e 1990, os torcedores da Casa lembram dele com muito carinho”, aponta.


Melo Júnior tem definida sua participação em duas provas do Mundial FIA GT nesta temporada. Além da etapa em Silverstone, onde terá como companheiro o italiano Gianmaria Bruni, também vai disputar em julho as 24 Horas de Spa-Francorchamps, sexta corrida das 10 previstas no calendário. “Pode ser também que eu venha para outras corridas, quando as datas não coincidirem com as da American Le Mans”, expõe o piloto da Ferrari.


A programação de treinos em Silverstone terá início no sábado (5), com duas sessões livres de 80 minutos, cada, às 4h e às 8h25, horários de Brasília. A tomada de tempos definindo as posições de largada terá início às 12h45, com 35 minutos de pista liberada. A corrida de domingo terá duração de duas horas, com largada às 7h. O evento no circuito inglês também engloba etapas do Campeonato Europeu FIA GT3 e da Copa Européia GT4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *