Especial Amika: Equipe InForm/SpeedRacing.com.br no Festival Brasileiro de Kart – Parte 1

Nos dias 1 e 2 de outubro aconteceu no Kartódromo Internacional da Granja Viana o I Torneio Brasileiro de Kart organizado pela AMIKA, e a Equipe SpeedRacing.com.br não poderia deixar de participar.


A equipe SpeedRacing.com.br foi composta por cinco integrantes no 1º Festival Brasileiro de Kart Indoor na Granja Viana, em Cotia, estado de São Paulo. O colunista e piloto Eduardo Tomedi, que iria participar do campeonato vindo de Porto Alegre, com o apoio da InForm, os colunistas Robson Miranda, de Minas Gerais e o paulista Vitor Garcia. Completavam a equipe as colaboradoras Juliana Sies e Melissa Lopes.


Com a equipe já completa no sábado pela manhã, a animação aumentava com a chegada da hora das primeiras baterias. Depois de uma reunião entre a organização, pilotos e imprensa tudo estava pronto para o inicio do campeonato.


 


O piloto Eduardo Tomedi, inscrito na categoria Master, iria participar logo da primeira bateria da categoria. Depois do sorteio para a definição do grid de largada, os pilotos foram para a pista. Depois de algumas voltas para reconhecimento do traçado, os pilotos tomaram seu lugares no grid de largada. Eduardo Tomedi, entre os primeiros. Dada a largada Tomedi saiu bem ganhando algumas posições. Mas no decorrer da prova, de dez voltas, não conseguiu segurar os pilotos mais experientes, que já conheciam as manhas do kartódromo. Cruzou em 13º, entre 16 pilotos.


 


Depois da corrida, a equipe se reuniu para acompanharmos as demais baterias e esperamos a vez de Tomedi voltas à pista. Quase seis horas depois, devido ao grande numero de pilotos inscritos, o que demonstra o sucesso do evento, a segunda rodada de baterias da categoria Master iria começar. E foi a vez de Tomedi dar um show na pista.


 


Largando do meio do pelotão, logo na primeira curva Eduardo Tomedi já ganhou algumas posições. Mais familiarizado com o traçado, o piloto gaúcho começou a ir para cima dos adversários. E o seu grande momento foi quando, numa manobra arrojada, na subida do traçado, no local chamado de Eau Rouge, ultrapassou o quinto colocado. Tomedi não perdeu mais a posição, ganhando pontos importantes no campeonato.


 


Depois da bateria a equipe SpeedRacing.com.br deixou o kartodromo, sabendo que as emoções do festival estavam apenas começando.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *