Especial Amika: Equipe InForm/SpeedRacing.com.br no Festival Brasileiro de Kart – Parte 2

Terceira e quarta bateria, seguindo os passos de Senna: Depois de uma boa apresentação na segunda bateria, o piloto SpeedRacing.com.br / InForm Eduardo Tomedi fazia planos de realizar mais duas boas apresentações no domingo.



Logo pela manhã, o céu nublado e a garoa fina, tipicamente paulista indicava que a pista iria dar trabalho para os pilotos, principalmente os de fora de SP, que não conheciam muito bem a pista a Granja Viana. No domingo o traçado do kartódromo fora alterado mais uma vez, o que dificultava a adaptação.


 


A garoa continuava fina, mas do jeito que estava aparentava que não duraria o domingo todo. 8:45 e a Equipe SpeedRacing.com.br / InForm já se apresentava no kartódromo e começava a estudar o circuito. 9:00 e a organização avisa que as provas terão início as 9:30; 9:10 a garoa vai embora e no seu lugar desce um tremendo temporal! Toda a estratégia vai pelo ralo, agora é sentar e acelerar.


 


Na terceira bateria, Tomedi larga no fim do grid, na 11a. posição. A chuva diminui um pouco, mas na hora da largada castiga os pilotos já posicionados no grid. O piloto SpeedRacing.com.br faz uma boa largada e ganha 2 posições na primeira curva. Mais 3 curvas e ele assume o terceiro lugar, muito próximo do líder, no melhor estilo Ayrton Senna em Domington 93.


 


Em uma das últimas curvas, apelidada carinhosamente por “piscina” pelos pilotos, Tomedi tenta entrar mais forte para evitar a grande poça d’água que se formava no local, mas infelizmente toca na zebra e roda. Para piorar a situação, o kart bate de frente com os pneus de proteção, o que impede que o piloto se livre sozinho e volte para a pista, sendo obrigado a aguardar que o fiscal de pista lhe ajude. Voltando em último lugar, Tomedi volta a corrida para tentar fazer uma boa apresentação, mas devido a chuva, o kart começa a apresentar falhas no motor, o que lhe obriga a trocar de kart e perder uma volta. Assim o gaúcho termina a corrida em 15o.


 


Na quarta e última corrida, já sem chances de se classificar para a grande final, Tomedi larga na segunda posição. A chuva diminui e apenas uma pequena garoa cobre o Kartódromo da Granja Viana.


 


Largando bem, Eduardo Tomedi tenta segurar a posição, mas o kart mostra-se mais lento que aos dos concorrentes. No “miolo” da pista, Tomedi e tocado pelos adversários que faz com que perca duas posições de uma só vez.


 


Levando o kart na ponta dos dedos, Tomedi consegui terminar sua última apresentação na 7a. posição.


 


No geral, a apresetação do gaúcho Eduardo Tomedi foi muito boa, levando em consideração que é um dos poucos que não conhecia o circuito.


 


O piloto Eduardo Tomedi e a Equipe SpeedRacing.com.br acharam o Festival Brasileiro de Kart Indoor organizado pela AMIKA uma ótima oportunidade para os pilotos se reunirem e testarem sua habilidades, entre os melhores do Brasil


 


Ainda não há nada definido, mas existe uma grande chance de uma segunda edição acontecer no próximo ano. Vamos torcer para isso, e com certeza a Equipe SpeedRacing.com.br estará presente novamente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *