Rally Dakar 2022 – 12ª e última etapa: Campeões nas categorias PL T4 e SSV / UTV T3

Nesta sexta-feira, dia 14/01, foi disputada a 12ª e última etapa, 676 km entre
Bisha e Jeddah, com 163 km cronometrados.
Os chilenos Francisco Lopez Contardo e Juan Pablo Vinagre (Can-Am) venceram entre os Protótipos Leves T3.
A dupla do americano Austin Jones e o brasileiro Gustavo Gugelmin (Can-Am) foi a campeã na SSV / UTV T4.
Resultados das motos e quadriciclos foi publicado em post anterior.
Resultados dos carros e caminhões no próximo post.
Protótipos Leves T3
Vitória dos chilenos Chaleco López e Juan Pablo Vinagre (Can-Am). Eles assumiram a liderança da categoria no final da 2ª etapa e mantiveram a posição até o final da prova. A dupla não venceu nenhuma etapa, mas foi recompensada pela consistência. A dupla foi campeã em 2021 da categoria SSV / UTV. “Chaleco Lopez” também já havia vencido nos SSV/UTV em 2019.
O vice-campeonato ficou para a dupla do sueco Sebastian Eriksson e o holandês Wouter Rosegaar (Can-Am). A dupla da espanhola Cristina Gutiérrez e o francês François Cazalet (OT3) completou o pódio da categoria.
A dupla do americano Seth Quintero o alemão Dennis Zenz (OT3) foi a mais rápida na etapa, sua 12ª vitória da dupla neste Dakar, o novo recorde de sucessos numa mesma edição. A dupla só não venceu a 2ª etapa, quando teve problemas e precisou de ajuda da equipe de assistência, comprometendo seu resultado.
SSV / UTV T3
Vitória da dupla do americano Austin Jones e o brasileiro Gustavo Gugelmin Navegador Rally (Can-Am). Eles foram vice-campeões em 2021. Gugelmin já havia conquistado o título em 2018, navegando para o brasileiro Reinaldo Varela.
Os espanhóis Gerard Farrés e Diego Ortega Gil (Can-Am) ficaram com o vice-campeonato. O 3º degrau do pódio ficou com a dupla do lituano Rokas Baciuška e o espanhol Oriol Mena (Can-Am), vencedora desta última etapa.
Os brasileiros Rodrigo Luppi de Oliveira e Maykel Justo (Can-Am) fizeram 2º melhor tempo do dia, concluindo a prova na 6ª colocação.
Foto divulgação: Florent Gooden / Frédéric Le Floch / Flavien Duhamel / Marcelo Maragni / DPPI / ASO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *