WRC: Sebastien Loeb vence no México

O francês Sébastien Loeb (Citroën) venceu no domingo (12/03), o Rally do México, 3ª etapa da temporada. Foi a sexta vitória consecutiva de Loeb no México. O finlandês Mikko Hirvonen, parceiro de equipe de Loeb, foi o 2º, seguido pelo norueguês Petter Solberg (Ford).

Após superar Hirvonen, e assumir a liderança na metade da etapa, Loeb manteve a posição, vencendo com 42 segundos de vantagem sobre o parceiro de equipe. Solberg, que venceu o power stage (prova final da etapa), terminou em 3º. 

O sueco Mads Ostberg (Ford) foi o 4º, seguido pelo turco Ott Tanak (Ford) e o catariano Nasser Al-Attiyah (Citroën). O português Armindo Araujo (Mini), o Sebastien Ogier (Skoda), o norte-americano Ken Block (Ford) e o mexicano Ricardo Trivino (Ford) fecharam a zona de pontos.

Vencedor da etapa anterior na Suécia, o finlandês Jari-Matti Latvala (Ford) teve vários problemas durante o rally, acabando por abandonar.

O brasileiro Paulo Nobre (Mini) também abandonou. Na sexta-feira o brasileiro chegou a capotar o carro, conseguindo prosseguir na prova. No domingo, no entanto, outro acidente, que danificou a suspensão dianteira direita, forçou o abandono na penúltima especial.

Loeb lidera o campeonato com 66 pontos, 16 a mais do que Hirvonen.

O Rally de Portugal, 4ª etapa do torneio, acontece entre os dias 29 de março e 1º de abril.

Final:

1.  Sebastien Loeb  Citroen   4h15m32s7
2.  Mikko Hirvonen  Citroen  + 42s4
3.  Petter Solberg  Ford   + 2m11s4
4.  Mads Ostberg   Adapta Ford   + 4m51s5
5.  Ott Tanak   M-Sport Ford  + 5m02s6
6.  Nasser Al-Attiyah  Qatar Citroen  + 6m41s4
7.  Armindo Araujo  Portugal Mini   + 12m46s9
8.  Sebastien Ogier   VW Skoda  + 14m57s8
9.  Ken Block   Monster Ford  + 22m26s8
10.  Ricardo Trivino  M-Sport Ford  + 23m30s7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *