Rally: Dupla sertaneja garante o quarto lugar em São Carlos

A “dupla sertaneja” do rally nacional, os paulistas Hugo Rodrigues e Kaique Bentivolgio, conseguiram mais um bom resultado na Mitsubishi Cup 2009. Em São Carlos, no interior de São Paulo, a dupla superou os problemas no carro e garantiu a quarta posição na segunda etapa do ano. Com o resultado, os mais jovens pilotos da competição pulam para o terceiro lugar na categoria Triton RS.

O fim de semana no interior paulista foi de céu aberto e muito sol. E o clima na pista também foi quente. A ordem de largada foi alterada e, ao contrário do que acontece normalmente, as TR4R largaram primeiro. “Sair depois foi um pouco diferente, mais difícil. Nós da Triton sempre andamos com a pista em melhores condições e dessa vez o piso estava ainda mais complicado”, explica o piloto Hugo.

Como esperado, a prova de São Carlos exigiu muito dos pilotos. Contando com a reta mais longa da temporada (1200 metros), os carros chegavam a quase 170 km/h, tendo curvas de 90º em seguida. “É um circuito muito difícil, desgasta muito. Mas é sempre melhor superar os desafios”, comemora Hugo, que em uma demonstração de pura técnica, conseguiu levar “no braço” o carro com problemas na direção durante duas voltas. “Tivemos um problema na direção hidráulica, ficou muito difícil de contornar as curvas. O Hugo ficou muito cansado, mas mostrou mais uma vez que é um grande piloto e conseguimos esse ótimo resultado”, comenta o navegador Kaique.

O resultado é comemorado pelos jovens pilotos, que entram de vez na disputa da mais nova categoria da Mit Cup. “Foi uma etapa disputada, os tempos ficaram muito próximos e o resultado é excelente, nos mantém na briga”, diz Kaique. “O objetivo era ficar entre os cinco melhores e conseguimos mais uma vez. Agora é se preparar bem e procurar andar sempre entre os três para buscar esse título”, projeta Hugo.

O próximo desafio da “dupla sertaneja” é em Penha, Santa Catarina, terra de Beto Carrero. O local é de boas lembranças para a dupla: foi lá que eles conquistaram a primeira vitória em um rally. E eles já projetam uma homenagem ao filho ilustre da cidade. “É um lugar muito especial pra gente e nós vamos usar o chapéu de dupla sertaneja em homenagem ao Beto”, finaliza Hugo.

A Dupla Sertaneja – Hugo e Kaique têm o patrocínio de Trizz Style Cabeleireiros, MEM Motorsport, Rally Brasil e Centro Projekt do Brasil.

Classificação da Mitsubishi Cup Sudeste – Triton RS:

1) Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 85 pontos
2) Adriano Leão/Eduardo Bampi, 79
3) Hugo Rodrigues / Kaique Bentivoglio, 73
4) Marcos Cassol / Rodrigo Melo, 69
5) Ingo Hoffmann / Emerson Cavassim, 67

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *