Rally: Irmãos Sartori vencem etapa do Gaúcho de Rally

Dupla também garantiu pontos no Brasileiro da categoria N3 no Rally de Estação.

O final de semana tinha tudo para ser perfeito. Juliano Sartori e Rafael Sartori da equipe Bitshop Rally (Bitshop/Yokohama/Ford SuperAuto/Abadia Competições) estavam prontos para conquistar a primeira vitória na temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na categoria N3 (carros com tração 4×2, motor de até 2,0 litros e preparação limitada). A prova era quase em casa, na cidade de Estação, a 40 quilômetros de Erechim,  cidade onde a dupla mora.

Mas logo na primeira especial (trecho cronometrado) no sábado, quebra de câmbio. Depois de vir forte no primeiro trecho da especial, a dupla provavelmente estaria andando na frente na categoria. Mas com a quebra foi forçada a abandonar o rally. No domingo, voltou pelo super-rally, pontuando no Brasileiro a metade dos pontos alcançados na classificação da prova. E deu show. Das três provas especiais disputadas, venceu duas colocando mais de 20 segundos em Luis Tedesco/Raphael Furtado que chegaram em segundo. A dupla também venceu a quarta tapa do Campeonato Gaúcho, que neste domingo foi disputada paralelamente a do Brasileiro.

Foi um resultado para amenizar a quebra do final de semana. Rafael destaca que apesar de andar bem neste domingo, já não havia mais o que fazer em relação ao Brasileiro, onde a dupla acabou na quarta colocação e somou mais 2,5 pontos na tabela de classificação do Nacional. Já no Gaúcho foram 10 pontos que colocam novamente o time na briga pelo título deste Campeonato.

Agora Juliano e Rafael começam a pensar na sexta etapa do Campeonato Brasileiro que vai acontecer na cidade de Ouro Branco, Minas Gerais, em setembro. Normalmente a dupla anda muito bem nas provas mineiras. E como o Ford Focus mostrou grande evolução nas últimas duas provas, a expectativa é de um bom resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *