Rally: Neves e Maestrelli dominam quinta etapa do Brasileiro

Após um sábado onde a equipe ProMacchina enfrentou problemas dos mais variados, no segundo e último dia do Rally dos Bandeirantes, válido como quarta e quinta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, as duas duplas da equipe paranaense tiveram um dia sem problemas mecânicos e adiaram a decisão do certame para a última prova da temporada.

Maurício Neves e Clécio Maestrelli e Fellipe Bibas e Emerson Cavassin fizeram dobradinha na primeira prova especial do dia, cuja programação constou de duas etapas de 70 km, percurso que foi elogiado pela maioria dos concorrentes. Se no sábado Neves teve problemas que comprometeram seu resultado e Bibas sofreu um acidente, hoje o trabalho da equipe ProMacchina foi recompensado pela atuação das duas duplas da equipe e demonstrou o verdadeiro potencial do modelo Mitsubishi L200 EVO PROM 2 que é desenvolvido na oficina de Campo Magro:

“Um dia é da caça, outro é do caçador. Ontem tivemos problemas de freios e de transmissão. A troca da caixa de câmbio e a utilização de uma pastilha de freio desenvolvida com o auxílio da EBC deixaram nosso equipamento em condições de demonstrar todo o seu potencial.”

O desempenho de Neves e Maestrelli foi claramente superior ao de seus adversários: a dupla foi a única a completar o percurso de hoje abaixo de uma hora. Além de dar os parabéns aos mecânicos da equipe, Neves também destacou o trabalho de Deco Muniz, “o organizador do rally, que merece parabéns pelo seu trabalho.”

Depois de um acidente na primeira especial de ontem Fellipe Bibas e Emerson Cavassin alinharam na etapa de hoje com o carro reserva da equipe, a versão PROM 1, que não tem todos os melhoramentos dos carros titulares, a versão 2:

“Andar com um carro bem diferente do meu titular era a opção que tínhamos para continuar na luta pelo campeonato. Na primeira especial fiz o segundo tempo e no balanço do dia o esforço valeu a pena para ajudar o Maurício na luta pelo título do campeonato.”

O Campeonato Brasileiro de Cross Country termina no primeiro fim de semana de dezembro com a disputa do Rally dos Amigos, em Itatinga (SP).

Resultado extra oficial:

1) Maurício Neves/Clécio Maestrelli, Mitsubishi L200 EVO PROM 2
2) Roberto Reijers/Rogério Almeida, Ford Ranger
3) Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, Mitsubishi L200 EVO PROM 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *