Rally: Equipe Codipar Racing comemora mais uma participação

A última prova da temporada foi usada como teste para novos equipamentos e configurações do Troller do casal Willem e Doris van Hees.

A Equipe Codipar Racing marcou presença nas duas últimas etapas da Copa RallySP, realizadas no último final de semana, em rodada dupla na cidade de Taubaté, SP. Com o maior grid de veículos (50, sendo oito caminhões) participantes, o casal Willem e Doris van Hees não poderia ficar de fora.

A bordo do Troller, de número 233 a dupla aproveitou o Rally dos Bandeirantes para realizar os últimos ajustes no carro, de olho no calendário off-road de 2009. Ao todo pilotos e navegadores percorreram pouco mais de 300 quilômetros, divididos em cinco especiais (três no sábado e duas no domingo). Em meio a fazendas de reflorestamento de eucalipto, e com piso bastante duro, o percurso foi aprovado pela dupla.

“A prova foi muito gostosa de fazer, com trechos fechados, outros com alta velocidade e piso bom. O carro teve um ótimo desempenho, testamos acertos de suspensão, e conseguimos andar melhor no domingo. Como o Troller passou a ser um protótipo testamos nos saltos, ele voou e pousou com mais segurança. A modificação que fizemos foi acertada”, afirmou Willem.

A prova que teve as especiais mais longas já disputadas foi aprovada pela navegadora Doris. “A planinha estava certinha, então foi uma delícia a navegação. A gente gosta muito de especiais mais longas, pois, em provas mais curtas quando você começa a se empolgar, chega ao fim”, comentou.

Sem chance de brigar pelo título, o Troller da equipe enfrentou concorrentes de peso na categoria Super Production, incluindo os vencedores do campeonato, Reinaldo Varela e Marcos Macedo.

“Não estávamos pensando no resultado, mas no desenvolvimento da configuração do carro, aprovamos o pneu para o tipo de terreno que nos foi apresentado, e ficamos surpreendidos com o rendimento do lubrificante que usamos”, finalizou Willem.

Os demais vencedores de cada categoria no Rally dos Bandeirantes foram: Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Protótipos), Reinaldo Varela/Marcos Macedo (Super Production), Albano Parente Jr/João Gilberto Ferreira (Production), Vitor Fischer/Daniel Simon (Força Livre) e Amable Barrasa/Du Sachs (Caminhões).

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia e apoio da Radiex – Produtos Automotivos, DXLub Lubrificantes, Woofer Sound e UiU Filmes.

Classificação geral – 6º Rally Rota dos Bandeirantes:

1º Cristian Baumgart / Beco Andreotti (L200 EVO – PROT) 04:16:26,5
2º Marcos Baumgart / André Sawaya( L200 EVO – PROT) 04:18:52,8
3º Reinaldo Varela / Marcão Macedo (L200 RS – SPD) 04:19:28,1
4º Edu Piano / Fausto Dallape (Ranger – PROT) 04:20:05,0
5º Roberto Reijers / Rogério Almeida (Ranger – PROT) 04:20:25,0
6º Marcos Moraes / Du Sachs (Work MEM – PROT) 04:21:50,1
7º Angelo Guazzelli / Carlos Brites (L200 RS – SPD) 04:23:14,9
8º Jorge Wagenfuhr / Gustavo Gugelmin (L200 RS- SPD) 04:27:43,0
9º Jean Azevedo / Youssef Haddad (L200 EVO – PROT) 04:27:47,7
10º Marcos Cassol / Fabio Peralli (L200 RS – SPD) 04:29:45,4
34º Willem /Dóris van Hees (Troller – SPD) 05:14:33,2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *