Rally: Milton Pagliosa dá show e garante pódio no Brasileiro de Rally

Ao lado de André Pagliosa, piloto comemora o bom resultado da competição nacional.

Um fim de semana para comemorar. Assim pode ser a avaliação da participação da dupla gaúcha Milton Pagliosa/André Pagliosa da equipe Comil Rally Team (Comil) na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, disputada neste final de semana na cidade de Estação, norte do Rio Grande do Sul. A dupla foi até a cidade apenas para correr, sem o intuito de brigar por posições na categoria N4 (carros com tração integral, motor de 2,0 litros e turbo), a mais forte do certame. Além de rever amigos, a dupla queria andar sem pressão por resultados.

Mas no transcorrer do rally as coisas foram mudando e a dupla pode encerrar a prova comemorando o terceiro lugar no Brasileiro, um pódio para encher de alegria toda a equipe. “Queríamos brincar. Alcançamos o pódio. Foi um ótimo resulatdo. O final de semana foi realmente muito bom. Foi a primeira prova, desde que estamos com o novo carro, que conseguimos andar sem problemas. E este pódio certamente nos motiva”, destaca o piloto Miton Pagliosa.

A dupla começou a prova de sábado na quinta colocação. Mas aos poucos passou para quarto e em seguida assumiu a terceira colocação. O Rally foi marcado por algumas das especiais mais rápidas no certame, especialmente a Ipiranga do Sul, repetida três vezes no sábado. Lá os carros, como o Mitsubishi Lancer de Milton e André andaram a mais de 200 km/h ultrapassando a média de 120km/h, considerada alta para os padrões de provas realizadas no Brasil.

A dupla também garantiu mais dois segundos lugares nas terceira e quarta etapas do Campeonato Gaúcho, disputadas paralelamente a do Brasileiro, no sábado e domingo. Com isso está na vice-liderança da temporada, agora com 24 pontos. A dupla já projeta os próximos passos neste ano.

Milton destaca que o objetivo principal é disputar o Rally de Severiano de Almeida em novembro onde também serão disputadas as duas etapas restantes da temporada gaúcha. “Além disso estamos vendo para competir em mais alguma prova do Nacional. Mas não temos nada definido neste sentido”, explica Milton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *