Rally dos Sertões: Duplas da Mitsubishi largam entre os cinco primeiros

Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo ficaram na 3ª colocação no Prólogo, enquanto Ingo Hoffmann e Lourival Roldan fecharam a disputa em 5º lugar.

As duplas da equipe Mitsubishi Racing – Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo e Ingo Hoffmann/Lourival Roldan ficaram, respectivamente, com a terceira e a quinta colocações no Prólogo disputado nesta quarta-feira (26/07), em Goiânia, que marcou a abertura da 14ª edição do Rally Internacional dos Sertões.

O primeiro carro a largar amanhã na 1ª etapa da prova, entre Goiânia e Minaçu (GO), será a L200 Evo da dupla Klever Kolberg/Eduardo Bampi, seguido por Fellipe Bibas/Emerson Cavassin. Ambas as duplas concluíram o percurso em 3min38, mas o critério de desempate pela ordem de largada favoreceu Kolberg. Spinelli e Vivolo ficaram apenas um segundo atrás dos primeiros, enquanto Hoffmann e Roldan fecharam a volta em 3min43.

“Fiquei satisfeito com o nosso desempenho no Prólogo”, disse o piloto Ingo Hoffmann após a disputa. “A pista era bem travada e adotamos a estratégia de ser mais cautelosos”. O otimismo de Ingo foi reforçado pelo navegador Lourival Roldan: “Fizemos uma boa volta, sem erros, o que nos anima para o início da competição”.

“No Prólogo, os competidores não têm muito a ganhar, mas podem colocar tudo a perder se decidirem arriscar demais, andando no limite”, explicou o navegador Marcelo Vivolo. “O terceiro lugar foi um bom resultado e conseguimos classificar as duas duplas da equipe entre os cinco primeiros para a largada do rally, que começa de fato amanhã”, completou o piloto Guilherme Spinelli.

Programada para esta quinta-feira (27/07), a primeira etapa do Rally dos Sertões 2006 terá extensão total de 646 quilômetros, com duas especiais de 105 quilômetros e 118 quilômetros e deslocamento total de 423 quilômetros.

A prova terá início em estradinha com mata-burros, pontes, erosões e travessia de rio. Depois, inicia-se um trecho ainda mais travado, com subida de serra e muitas curvas, lombas e erosões. O último percurso cronometrado apresentará trecho misto com areia, piçarra e cascalho.

Resultados do Prólogo do Rally dos Sertões em Goiânia (GO):
1º Kléver Kolberg / Eduardo Bampi (L200 Evo) 3min38seg
2º Fellipe Bibas/Emerson Cavassin (L200 Evo) 3min38seg
3º Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo (L200 Evo) 3min39seg
4º Maurício Neves/Clécio Maestrelli 3min40seg
5º Ingo Hoffmann / Lourival Roldan (L200 Evo) (L200 Evo) 3min43seg
6º Reinaldo Varela/Marcos Macedo (L200 RS) 3min51
7º Paulo Nobre/Luiz Palu (BMW X3) 3min51
8º Marcos Baumgart/Alberto Andreotti (L200) 3min53
9º Edu Piano/Marcos Rogerio Almeida (Ford Ranger) 3min54
10º Marlon Koerich/Joseane Koerich (Chevrolet S10) 3min54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *