Kart – Brasileiro: Hybernon trabalhou para acertar seu kart para as primeiras provas

O cearense Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Newland/ Beach Park/ Capitalize Fomento/ EIT/ Aspectho/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca) utilizou os treinos livres desta quarta-feira no Kartódromo Internacional Dr. Henrique Santillo, para acertar seus karts para as provas que começam nesta quinta-feira em Itumbiara (GO). O piloto irá disputar o título tanto na Classe Sênior A, como também na Super Sênior.


Para se defrontar com os melhores kartistas do país, o cearense trouxe para este Brasileiro dois tipos de chassis (Mini e Birel). Nos primeiros treinos o piloto já percebeu que o chassis Birel se adapta melhor as caracteristicas do traçado, e optou por este para as provas.

Hybernon chegou a andar entre os três melhores nas duas classes, mas no decorrer do dia algumas mudanças feitas acabaram não surtindo o efeito desejado, e voltou-se a configuração anterior.

“Iamos utilizar motores de outro fornecedor, mas acabei optando pelos motores MSR (Mario Sergio Racing), com os quais já venho disputando o Brasileiro nos últimos anos. Como pouco havia treinado com estes propulsores, tive de utilizar os treinos livres para acertar o kart e a carburação”, contou Hybernon. “No fim do dia já tinha achado o caminho, e a expectativa para amanhã é muito boa”, completou o cearense.

Na Super Sênior Hybernon acabou com o nono melhor tempo do dia, com a marca de 44s619. O mais rápido foi Fernando Croce, que virou na sua melhor passagem 44s047. Na Sênior A também ficou com uma boa marca, ficando a menos de um segundo da melhor marca, que foi obtida por Rodrigo Piquet, que é o atual Campeão Brasileiro da modalidade.

Nesta quinta as atividades no Kartódromo Internacional de Itumbiara começam às 08:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *