Kart: João Gonçalves viaja aos EUA para conhecer o maior campeonato de karts com marcha do planeta

Piloto vai a Las Vegas acompanhar o Super Nationals. Objetivo é fazer contatos para disputar o torneio em 2009.

Os Estados Unidos são o berço dos karts com marcha. Bem antes de se tornarem febre nas competições européias, os pequenos monopostos da categoria Shifter já eram desenvolvidos pelos norte-americanos – que insistiam em ir na contramão do Velho Continente e seus tradicionais karts de 100cc e de 125cc.

Por isso o maior evento do mundo para esse tipo de kart é realizado nos Estados Unidos. O Skusa Super Nationals é uma espécie de final mundial dos karts com marcha – com diversas categorias e mais de 400 pilotos participando. Em 2008, o campeonato será realizado no estacionamento do Rio Hotel, em Las Vegas.

O paulista João Gonçalves (Kart-Mini/Dolly/AMF/Alpinestars) viaja para os Estados Unidos neste fim de semana, mas não disputa a 12ª edição do Super Nationals. Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, ele vai até a capital mundial dos cassinos conhecer de perto o torneio – com o objetivo de estabelecer contatos para disputar o Skusa em 2009.

“No próximo ano eu devo me concentrar ainda mais nas competições de kart com marcha no Brasil, já que a modalidade está crescendo bastante. Por isso tive a idéia de disputar, também, o Super Nationals no próximo ano. E esta viagem serve como um primeiro contato”, resumiu João. “Nos Estados Unidos os campeonatos de kart com marcha são diferentes. São muito mais pilotos, várias fábricas de chassis e motores competindo, além de a maior parte das provas acontecer em pistas montadas para o evento, principalmente em estacionamentos”, explicou.

O Super Nationals 2008 deve ter a participação de ao menos oito pilotos brasileiros – entre eles Danilo Dirani, atual campeão nacional de Shifter Kart e com experiência nas provas de kart dos Estados Unidos. A competição em Las Vegas será realizada entre os dias 21 e 23 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *