Superleague Fórmula: Pizzonia espera bom resultado com o Corinthians na Espanha

Brasileiro conhece bem o circuito espanhol que encerra a temporada do futebol sobre quatro rodas.

A Superleague Formula, categoria que une a paixão mundial por futebol e por automobilismo, encerra a sua primeira temporada neste domingo (23/11), no autódromo de Jerez, na Espanha. Corinthians, Flamengo, Porto, Milan, Atlético de Madrid e outros grandes clubes de todo o mundo alinham seus carros para a disputa dos dois tempos finais de 45 minutos, válidos pela 11ª e 12ª etapas do campeonato. “Espero fechar o ano com chave de ouro e subir ao pódio para conseguir o melhor resultado do Corinthians na competição”, afirma o brasileiro Antonio Pizzonia, piloto do Timão no futebol sobre quatro rodas.

Como é bastante utilizada para treinos pelas principais categorias que competem na Europa, Pizzonia conhece bem a pista espanhola. “A última vez que andei neste circuito foi no ano passado, em treinos da GP2. Eu já treinei muito lá, mas nunca fiz uma corrida. Estou ansioso para competir de verdade em Jerez”, conta o piloto que também tem passagens pela Fórmula 1 e pela Champ Car. Ele está otimista e acredita que a situação vai ser favorável para o bólido do time alvinegro. “Estamos muito bem, crescendo de rendimento desde o início da competição. O carro está melhorando, eu conheço a pista, está tudo favorável. Estou confiante e animado”, conta o piloto que vem de sua segunda vitória consecutiva nas 500 Milhas da Granja Viana ao lado de seu amigo Rubinho Barrichello.

Assim como na quarta rodada dupla, em Estoril (Portugal), membros do alto escalão da diretoria do Corinthians devem acompanhar de perto o desempenho do time no final de semana. “É bem legal ver que o clube acompanha e apóia o nosso trabalho. É mais uma motivação saber que eles estão levando tão a sério quanto eu e todos da equipe”, conclui Pizzonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *