Stock: Zonta busca pódio em Tarumã

Com a equipe mais próxima da classificação para 2009, piloto busca um lugar entre os três primeiros, depois da boa evolução em Brasília.

Bastou uma corrida para mudar completamente as pretensões da equipe Panasonic Racing na Stock Car. Da busca incansável por pontos, para garantir a classificação do time para a temporada 2009, para uma situação bem mais confortável, que permite, inclusive, sonhar mais alto na penúltima etapa do campeonato, neste domingo (23), em Tarumã (RS). “A equipe tem grande possibilidades de pódio. É o nosso objetivo depois de deixarmos o time praticamente 99% garantido para o ano que vem”, afirma Ricardo Zonta, destacando o resultado da etapa passada, em Brasília.

Com o time totalmente reestruturado, os dois carros estiveram o tempo todo na disputa pelas primeiras posições, terminando em 5º com Ricardo Sperafico – marcando seus primeiros pontos na temporada – e 7º com Ricardo Zonta. Isso numa corrida cautelosa, feita pelos dois pilotos pensando exclusivamente nos pontos. “Podendo arriscar mais, sem o compromisso que tive em Brasília, agora vou tentar um pódio”, revela Ricardo Zonta. Com 45 pontos, a equipe subiu ainda mais no grupo das catorze que permanecem no campeonato para 2009.

O mesmo otimismo é compartilhado com o companheiro de equipe. Ricardo Sperafico acredita que salto de qualidade pode ser mantido em Tarumã – onde também andou rápido no ano passado. “Fui bem no treino classificatório e na corrida também, terminei em quinto. O progresso na corrida passada foi muito bom e agora o objetivo é manter o crescimento, de preferência tentando o pódio, já que a situação melhorou bastante”. A corrida será disputa às 10h15 com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *