Endurance: Ford GT faz o melhor tempo do dia das Mil Milhas

Em segundo lugar ficou o Porsche 911 GT3, que tinha sido o mais rápido na abertura dos treinamentos.

O Ford GT do trio Walter Salles, Ricardo Rosset e Thomas Mutsch foi o mais rápido desta quinta-feira, nos treinos válidos pela 36ª edição da Mil Milhas em Interlagos. O alemão Mutsch, que corre na GT3 Européia, foi o encarregado de testar o equipamento e virou 1min34s449, com média de 164,241 km/h. Porém, o resultado não serve como referência porque o Ford GT está apenas treinando e não disputará a prova. O trio Max Wilson, Raul Boesel e Marcel Visconde, com um Porsche 911 GT3 RSR, apareceu na segunda posição com o tempo de 1min35s273. Em terceiro lugar ficou o Mitsubishi Eclipse de Eduardo Souza Ramos, Geraldo Piquet e Leandro de Almeida, que registrou a marca de 1min41s785.

“O carro está bem acertado, mas faz cinco meses que ele não vai à pista. Por isso, não sabemos se ele suportará uma prova de aproximadamente 10 horas”, disse Eduardo Souza Ramos. “Acho que será muito difícil ganhar a corrida porque o Porsche está muito rápido. Porém, em prova de longa duração tudo pode acontecer. O importante é chegar ao final e torcer por um resultado negativo dos adversários”, finalizou.

No treino noturno desta quinta-feira, encerrado às 21 horas, mais uma vez o mais rápido foi o Porsche 911 GT3 RSR (Boesel/Wilson/Visconde) com 1m36s494, média de 160,76 km/h.

Os treinos livres da Mil Milhas Brasil continuam nesta sexta, às 15 horas. A classificação tem início no sábado, a partir das 10 horas, e a largada para as 372 voltas está prevista para as 11 horas de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *