Rally: Helena Deyama fica 24 Horas no aguardo de resgate em Prova Maratona dos Sertões

Senhor Helena Deyama e João Victor Ribeiro tiveram problemas durante a segunda etapa Maratona, no percurso entre São Raimundo Nonato (PI) e Lençóis (BA). O carro apresentou defeito, aqueceu e o motor foi prejudicado, prendendo-os num trecho denso de areia. A quebra aconteceu por volta das 14 horas desta segunda-feira e a dupla só conseguiu sair do local 24 horas depois, com ajuda de uma caminhonete que levava crianças para escolas de um vilarejo próximo.

 


Helena conta como foi a aventura no trecho desconhecido. “O carro superaqueceu. Paramos e só conseguimos dar partida depois de duas horas, quando o motor esfriou. Não conseguimos sair do lugar, pois o volume de areia era grande. Foi um sufoco. Dormimos por ali mesmo. Procurei ajuda, que só veio no dia seguinte. Ao chegarmos na base em Lençóis, o motor foi revisado e o diferencial trocado”.


Como não foi possível substituir o motor da Mitsubishi L200 RS, a dupla estava receosa quanto à resistência do carro na etapa desta quarta. O veículo agüentou firme e completou a prova na 23ª colocação, com o tempo de 2h07min25seg. “Voltamos para a competição, afinal, esse é o espírito do rali. Vamos até quando der. Estamos ainda dentro do regulamento, pois deixamos de largar num dos dias e não completamos noutro. Como sou teimosa,  vou lutar e tentar chegar em Salvador“, assegurou a piloto Helena Deyama.


Helena Deyama e João Victor Ribeiro, no Rally dos Sertões, contam com patrocínio da Goodyear e apoio da Scorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *