F1: Alonsomania faz esgotar ingressos para o GP da Espanha

O campeão de Fórmula 1 Fernando Alonso, da Renault, será recebido em casa por sua maior torcida até o momento no GP da Espanha no próximo final de semana, afirmaram os promotores do evento.

Dirigentes do circuito da Catalunha disseram em um comunicado que os ingressos para a corrida se esgotaram com um público de 130 mil pessoas, um recorde de audiência para a pista de Barcelona, na corrida de domingo e esperam uma movimentação de 330 mil pessoas durante todo o final de semana.

No ano passado, 115,9 mil torcedores presenciaram o GP espanhol, antes de o piloto de 24 anos se tornar o mais jovem campeão na história do esporte.

O GP da Espanha também está comemorando seu 50 aniversário na próxima semana, embora nem todas as corridas tenham sido eventos de campeonatos.

Com uma liderança de 15 pontos para o segundo colocado Michael Schumacher, da Ferrrari, depois de quatro corridas, Alonso tem a certeza de continuar liderando o campeonato quando chegar a Barcelona, mesmo que não marque nenhum ponto no GP da Europa de domingo, em Nurburgring.

O circuito de Barcelona conta agora uma arquibancada nova e ampliou sua capacidade para mais de 12 mil assentos, desde o grande público do ano passado.

Todos os ingressos para a corrida deste ano foram vendidos no início de fevereiro, com o retorno de 1.200 entradas de agências e membros tendo acabado em poucas horas quando foram colocados à venda no mês passado.

Alonso também terá uma placa em sua homenagem na Avenida dos Campeões no circuito.

Primeiro e único piloto espanhol a vencer um GP, Alonso ainda não venceu uma corrida em casa. No ano passado ele terminou em segundo, atrás de Kimi Raikkonen, da McLaren. Em 2003, chegou em segundo novamente, mas dessa vez atrás de Schumacher.

“Eu prefiro terminar em segundo ou terceiro aqui e vencer em Barcelona”, disse o campeão aos repórteres em Nurburgring. “Mas seu puder vencer aqui, com certeza será um grande bônus para as pessoas lá. Acredito que de qualquer maneira será um grande final de semana para todos.”

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *