F1: Em ‘corrida maluca’, Massa diz que 2º lugar ‘caiu no colo’

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, afirmou que o GP da Bélgica foi uma “corrida maluca” após a chuva causar uma mudança nas posições nas voltas finais da prova realizada em Spa-Francorchamps.

Após se manter em terceiro na maior parte da corrida, o piloto brasileiro foi beneficiado pela batida do companheiro Kimi Raikkonen e saiu com o segundo lugar, que segundo as suas próprias palavras “caiu no colo”.


“Acho que foi uma corrida maluca”, brincou Massa, que perdeu o segundo lugar ainda na primeira volta para o parceiro finlandês da Ferrari.


“Comecei meio conversador e achei que a Eau Rouge estava mais molhada do que realmente estava, tirei o pé e perdi a posição”, lamentou.


Após herdar a segunda posição nas voltas finais, Massa declarou que procurou se manter e não pressionar Hamilton para não correr o risco de sair sem nenhum ponto da corrida belga.


“Vi o segundo lugar cair no colo. Fui até conservador demais para chegar ao final, porque qualquer ponto a mais era bom no campeonato. Perdi dois pontos em relação ao Lewis, mas sabemos que temos uma equipe competitiva para brigar pelo título”, comentou.


Massa agora soma 72 pontos, contra 80 de Hamilton. Já Raikkonen se complicou ainda mais ao se manter com 57, restando apenas cinco corridas para o final.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *