F1: Em ‘corrida maluca’, Massa diz que 2º lugar ‘caiu no colo’

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, afirmou que o GP da Bélgica foi uma “corrida maluca” após a chuva causar uma mudança nas posições nas voltas finais da prova realizada em Spa-Francorchamps.

Após se manter em terceiro na maior parte da corrida, o piloto brasileiro foi beneficiado pela batida do companheiro Kimi Raikkonen e saiu com o segundo lugar, que segundo as suas próprias palavras “caiu no colo”.


“Acho que foi uma corrida maluca”, brincou Massa, que perdeu o segundo lugar ainda na primeira volta para o parceiro finlandês da Ferrari.


“Comecei meio conversador e achei que a Eau Rouge estava mais molhada do que realmente estava, tirei o pé e perdi a posição”, lamentou.


Após herdar a segunda posição nas voltas finais, Massa declarou que procurou se manter e não pressionar Hamilton para não correr o risco de sair sem nenhum ponto da corrida belga.


“Vi o segundo lugar cair no colo. Fui até conservador demais para chegar ao final, porque qualquer ponto a mais era bom no campeonato. Perdi dois pontos em relação ao Lewis, mas sabemos que temos uma equipe competitiva para brigar pelo tÁ­tulo”, comentou.


Massa agora soma 72 pontos, contra 80 de Hamilton. Já Raikkonen se complicou ainda mais ao se manter com 57, restando apenas cinco corridas para o final.


Fonte: Terra