Kart: Totalmente recuperado, João Pedro Archer terá desafio triplo em São Paulo

O piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Alan Motorsport), Júnior Menor, está completamente recuperado do acidente sofrido no mês de julho, durante o Campeonato Brasileiro de Kart. Archer, que teve o braço quebrado em dois lugares e precisou passar por cirurgia para reparação da lesão finalizou no último mês a sua reabilitação e, assim, está 100% pronto para encerrar a temporada 2009.

Num clima alegre e descontraído o piloto voltou às pistas em meados do mês de novembro durante a nona etapa da Copa São Paulo Light, mas, não completou a prova. De lá para cá, em dedicadas sessões de treinos em Betim – MG e no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, o piloto tem buscado recuperar o bom desempenho de pilotagem e, mais ainda, os melhores acertos para o seu chassis Thunder.

Os desafios de Archer neste final de semana serão exatamente no Kartódromo Aldeia da Serra. Bastante familiarizado com a pista o piloto terá no sábado (12) a rodada dupla de encerramento da Copa São Paulo Light de Kart. Ele, que já fez a pole-position e conseguiu andar na frente em várias ocasiões, pretende fazer uma corrida de recuperação já que largará de uma posição no final do pelotão. Diferente das demais etapas do Light a prova final não tem tomada de tempos e a posição de saída é determinada pela pontuação final do segundo turno de cada atleta. Como João Pedro passou várias provas sem competir ele não conseguiu somar pontos neste turno e, desta forma, largará atrás.

“Tenho em mente fazer a primeira corrida com muita concentração, ganhando o máximo de posições que eu conseguir e, na segunda corrida, aí sim, buscar a vitória. Não será uma terefa fácil, mas, sei que tenho condições de conseguir”, finalizou.

Domingo de prêmios

Archer voltará à pista na manhã de domingo para a disputa do Grande Prêmio RBC de Kart. A competição, organizada pela empresa mineira que fornece os motores na maioria das competições do país, distribuirá quase R$ 200 mil em prêmios para dez categorias distintas.

A Júnior Menor terá na pista as maiores “feras” da temporada e promete ter uma das mais apertadas disputas pelo prêmio. Archer, com extrema competência, conquistou sua vaga para a prova na etapa de junho da Copa São Paulo Light, quando foi o piloto que mais pontuou na rodada dupla.

Na classe de João Pedro o campeão levará como prêmio um Chassis Birel “0” km (Modelo 125cc); um jogo de carenagem e pára-choque Endurance (Modelo 125cc); um Capacete B2 (Bell), fornecido pela Leopardo Motorsport; Isenção de aluguel de motores para todas as etapas da temporada 2010 (Light ou Centro-Oeste) e Inscrição para todas as etapas da temporada 2010 (Light ou Centro-Oeste). Além disso, o Vice-Campeão levará para casa um motor MRA-1, fornecido pela Kart Mini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *