Kart: Em São Paulo, Brenno César correrá em busca de prêmios

O piloto brasiliense Brenno César (RZM Motorsport), da categoria Júnior Menor, vencedor da última etapa da Copa Centro-Oeste de Kart, desembarcou nesta quarta-feira, dia nove de dezembro, na capital paulista de onde seguiu diretamente para Barueri, Grande São Paulo.

Naquela cidade, no Kartódromo Aldeia da Serra, o piloto que encerra neste final de semana o seu ano de estréia na classe Júnior Menor, terá dois dias de importantes competições. No sábado (12) ele disputará a final da Copa São Paulo Light, em um evento marcado por uma rodada dupla e que terá como principal desafio a ausência de tomada de tempos. A complexidade disto será em virtude de Brenno não ter disputado nenhuma corrida deste Certame no segundo semestre e o grid de largada da prova do dia 11 ser determinado, exatamente, pela pontuação do segundo turno da competição. Apesar disto o piloto acredita que a sua boa performance durante o ano e, principalmente, o aprendizado, serão muito válidos para a corrida de domingo.

“Meu objetivo neste final de semana não é a Copa São Paulo Light. Participarei do Light como uma adaptação ao kartódromo para a corrida de domingo. Aí sim, uma prova em que terei chances de competir de igual para igual com os demais garotos e quando estarão em jogo vários prêmios e vantagens para a próxima temporada”, explicou César.

O principal objetivo de Brenno no estado de São Paulo este final de semana, porém, será a disputa do Grande Prêmio RBC de Kart. A competição classificou pilotos durante toda a temporada e colocará em disputa neste domingo prêmios que somam quase R$ 200 mil para dez categoria.

Brenno, de forma excepcional, foi o primeiro classificado de sua classe a conseguir uma vaga, ainda no mês de abril. Ela veio quando o piloto venceu a etapa de abril da Copa Centro-Oeste de Kart e, com isso, o credenciou a participar de tão importante disputa.

O vencedor do GP RBC na Júnior Menor levará como prêmio um Chassis Birel “0” km (Modelo 125cc); um jogo de carenagem e pára-choque Endurance (Modelo 125cc); um Capacete B2 (Bell), fornecido pela Leopardo Motorsport; Isenção de aluguel de motores para todas as etapas da temporada 2010 (Light ou Centro-Oeste) e Inscrição para todas as etapas da temporada 2010 (Light ou Centro-Oeste). Além disso, o Vice-Campeão levará para casa um motor MRA-1, fornecido pela Kart Mini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *