Kart: Próxima etapa do Campeonato Paulista faz parte da preparação para a Copa Brasil

A menos de um mês do segundo torneio de abrangência nacional mais importante da temporada, pilotos de diversas regiões do país voltam a se enfrentar em Aldeia da Serra.

A rodada deste sábado (16/9) do Campeonato Paulista de Kart, válida pela nona etapa da temporada, terá importância dobrada para os cerca de 80 pilotos que são esperados para as disputas no Kartódromo de Aldeia da Serra, a 32 km da capital. Além de serem fundamentais na decisão do título estadual, as corridas deste fim de semana servirão, também, de preparação para a Copa Brasil de Kart, marcada para o dia 14 de outubro no mesmo circuito.

Depois do Campeonato Brasileiro, tradicionalmente disputado no mês de julho, a Copa Brasil é o torneio de abrangência nacional mais aguardado do ano, o que justifica a dedicação dobrada dos pilotos aos treinos, nesses poucos dias que restam antes do início da competição. “Ganhar a Copa Brasil é quase tão importante quanto vencer m Brasileiro, e por isso muitos pilotos farão a corrida deste fim de semana pensando nas dificuldades que vão encontrar nessa pista no mês que vem”, disse o paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley), que já possui em seu currículo ambos os títulos nacionais.

Para os pilotos que disputam o Paulista e o Paulista Light de Kart, a prova deste sábado não é o último desafio em Aldeia da Serra antes da Copa Brasil – já que o Light volta a correr no dia 7 de outubro, exatamente uma semana antes da Copa –, mas nem por isso, na opinião de Banzoli, a etapa terá foco diferente. “Não são todos os pilotos que competem nos dois campeonatos, e por isso tanto a prova deste sábado quanto a próxima serão fundamentais na preparação para quem pretende se inscrever na Copa Brasil”, concluiu o piloto.

Líder do Paulista Light e segundo colocado no Paulista de Kart entre os pilotos da Júnior Menor, Eduardo Banzoli Filho parte para a corrida deste sábado com o objetivo de conquistar sua quarta vitória consecutiva no estadual principal, e reassumir a liderança da competição. “Estou a apenas um ponto do primeiro lugar, e estou bastante motivado a recuperar a liderança. O campeonato está chegando à reta final, e os resultados a partir de agora são cada vez mais importantes”, concluiu o piloto.

Os seis primeiros colocados no Campeonato Paulista de Kart pela categoria Júnior Menor são:
1) Felipe Fraga, 74
2) Eduardo Banzoli, 73
3) Jean Aguiar, 52
4) Sabrina Kuronuma, 45
5) Jonathan Louis, 44
6) Gabriel Navarrette, 39

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *