Kart: Revista Auto Market é a nova patrocinadora do Campeonato Paulista

Publicação mensal sobre o mercado de automóveis firmou parceria de um ano com o torneio. Iniciativa é pioneira no Brasil e faz parte do novo projeto de marketing da competição mais tradicional do kartismo nacional.

A revista Auto Market é a mais nova patrocinadora do Campeonato Paulista de Kart. A publicação, que é líder no segmento de mercado automotivo, será parceira da categoria Endurance e usará o Kart como plataforma para relacionamento e novos negócios durante toda a temporada de 2007. Além de utilizar as oito etapas do campeonato como pano de fundo para ações de marketing e distribuição de produtos, a revista cederá espaço editorial para a cobertura jornalística do evento durante o período de um ano. O acordo foi firmado entre os empresários Fernando Chuairi e Paulo Carcasci, um dos gestores do novo formato do Campeonato Paulista de Kart, nesta quarta-feira (25), na sede da editora, no Bairro de Alto de Pinheiros, em São Paulo.

“Vejo a assinatura deste contrato de patrocínio como o primeiro passo dado pela nova gestão profissional do Campeonato Paulista de Kart”, declarou Paulo Carcasci. “A revista Auto Market é uma publicação respeitada, líder de mercado em seu segmento, e que acreditou no nosso projeto. Por enquanto o apoio da publicação será direcionado à categoria Endurance, mas esta parceria pode crescer no futuro. Sem dúvida, a presença da Auto Market em nosso evento será muito importante nessa fase de reestruturação da competição”, completou Carcasci.

Fernando Chuairi classificou o profissionalismo na nova gestão do Campeonato Paulista de Kart como fundamental para a realização desta parceria. “Decidimos investir no evento não só por ele nos aproximar de nosso público alvo e do público alvo de nossos anunciantes, mas também por acreditarmos na seriedade das pessoas envolvidas. O Campeonato Paulista de Kart iniciou uma nova fase neste ano, que prevê um crescimento sustentado ao longo de duas ou três temporadas, e queremos fazer parte desse processo”, enfatizou Chuairi.

O Campeonato Paulista de Kart passou a ter neste ano um plano de marketing e comunicação que tem por objetivo não só atrair novos parceiros ao evento, mas criar condição para que pilotos e equipes consigam captar recursos que facilitem sua participação na competição. O projeto começou pela completa reformulação do regulamento técnico e desportivo do campeonato, que reduziu os custos de participação em cerca de 70%.

“Acreditamos que reduzindo custos e construindo um evento por trás do Campeonato Paulista de Kart possamos elevar ainda mais o número de participantes no evento que formou praticamente todos os grandes pilotos do Brasil. O kartismo continua forte no Brasil, já que há campeonatos bem estruturados em diversos circuitos e em diversos Estados, mas é preciso que o Campeonato Paulista continue forte para que nossos pilotos possam disputar, todos os meses, uma competição que sempre teve o mesmo nível técnico de um Campeonato Brasileiro. E fico feliz em ter a Auto Market como nossa primeira apoiadora”, finalizou Carcasci.

O patrocínio da Auto Market faz parte do pacote promocional da recém-criada categoria Endurance, que permite a participação de até três pilotos por prova a um custo de R$ 585,00 cada. A temporada de 2007 marca a 41ª edição do Campeonato Paulista de Kart, e começa no próximo dia 19 de maio, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *