Rally: Rafel Túlio quer andar bem correndo em casa no Rally de Pomerode

O piloto Rafael Túlio, mais conhecido como ”Pomerode”, e o navegador Gilvan Jablonski defendem a liderança no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade neste final de semana, 27 e 28 de abril na cidade catarinense de Pomerode, válida pela segunda etapa do certame nacional.

“Correr em casa sempre tem um significado especial”, diz Túlio que nasceu em Pomerode e onde mora sua família. “Hoje moro em Curitiba por questões profissionais, mas sempre que posso estou visitando minha mãe e muitos amigos que tenho na cidade. Quero muito ter um bom resultado na minha cidade natal e manter a liderança no campeonato” completou Rafael Túlio que lidera a categoria A6 ( carros 1.6 com preparação) depois de vencer a primeira etapa do brasileiro.

A prova tem início nesta quinta-feira com reconhecimento das quatro especiais. Cada dupla poderá passar até três vezes em cada trecho para um levantamento prévio. Na sexta feira continua o reconhecimento e no final do dia haverá a reunião de pilotos e navegadores, a coletiva de imprensa e depois a largada promocional, às 20 horas na Rua dos Atiradores.

No sábado o rali inicia pra valer às 8 horas e 50 min do parque de Eventos de Pomerode para percorrerem 192 quilômetros por estradas de terra da região. Deste total 109 serão de trechos cronometrados e 83 quilômetros de deslocamentos. “A prova de Pomerode é muito interessante pois reúne trechos muito travados de serra e também alguns trechos bem rápidos. É um rali bem completo que me agrada muito , principalmente por estar correndo em casa” explicou Túlio. Já nesses trechos travados, com muitas curvas a navegação terá fundamental importância. “Quanto mais travado for o trecho mais importante será  a navegação para poder dar ritmo ao piloto. Vamos trabalhar muito para fazer um bom levantamento e poder andar rápido em toda prova” comentou o navegador Gilvan.

O encerramento da prova está previsto para as 16 horas e 30 min no Parque de Eventos onde será realizado um Super Prime em pista especialmente construída para esse fim. A aprsentação dos vencedores  está prevista para às 19 horas e depois todos participarão de um jantar de confraternização onde será feita a premiação. “Vamos dar o máximo para sair de Pomerode com um bom resultado e manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Meu Peugeot ainda não está pronto e vou correr com o mesmo motor da Copa Peugeot , menos potente  que os dos concorrentes da categoria mas isso vai ser mais um estimulo para superação”,  finalizou Rafael “Pomerode“ Túlio.

O outro carro da equipe JR com a dupla Mauro Bergamini e Kana Ribeiro, na categoria N2, não participará  dessa prova, pois não ficou pronto após o acidente na Copa Peugeot em Campinas.

Rafael Túlio e Gilvan Jablonski têm patrocínio de JR Acessórios, Yokohama e Motul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *